Minha casa, Minha cara

Mesmo que você não trabalhe em casa, em algum cantinho do seu lar certamente deve existir um lugarzinho reservado para estudos ou a leitura tranquila de um livro. E quem não tem, não é mesmo? Esses lugares devem ser escolhidos a dedo, de preferência em algum cômodo distante da parte mais movimentada da casa. Se tiver uma boa iluminação natural, então, melhor ainda.

O seu escritório particular, seja para trabalho ou diversão, só consegue ter funcionalidade se estiver devidamente organizado. Afinal de contas, é realmente impossível fazer qualquer tipo de coisa no meio do caos de uma mesa bagunçada.

Murais de recados, calendário, blocos de nota e potes de tamanhos diversificados são objetos essenciais para o escritório de qualquer pessoa. Prateleiras também são bem-vindas, amparando os livros, cadernos e revistas de seu interesse. O bacana é brincar com coisas que antes não tinham utilidade nenhuma e agora servem como recipientes de canetas, tesouras, livros… Confere aí:

As salinhas de estudo também costumam abrigar o computador. Para que ele não acabe estragando a beleza e harmonia do lugar, é interessante colocar em prática ideias para esconder aqueles intermináveis fios pretos que costumam ficar todos embolados pelo chão.

Nunca tinha pensado nisso? Então dá uma olhada nessa invençãozinha super bacana:

O fio foi pintado de verde e cercado por pequenas flores de papel colorido.  Super fofo e original!

E você, tem algum método especial de organização? Faz um comentário e conta tudo pra gente!

Comentários não estão permitidos.