Minha casa, Minha cara

Você com certeza já deve ter passado por algumas mudanças na sua vida até morar na casa que você tanto ama hoje. E mesmo que não esteja nos seus planos atuais, pode ser que amanhã ou depois você encontre sua casinha dos sonhos láááá do outro lado da cidade. Aí não vai ter saída: é mudança na certa. Empacotar, desempacotar, deixar algumas coisas no caminho… A gente sabe que tudo isso não é nada mole, mas acreditamos que essa transição tem como ficar muito mais tranquila se bem organizada.

Vamos para algumas ideias?

Estime um prazo para a mudança acontecer

Só assim você terá noção de quanto tempo precisa para organizar as coisas. Providencie uma pasta ou fichário para guardar os pagamentos, documentos e toda a papelada do seu novo cantinho. Vai ser de grande ajuda para não perder as coisas no meio da mudança.

Não deixe tudo para última hora

Comece arrumando suas coisas aos poucos, para te dar mais segurança e tranquilidade. Vá encaixotando itens que você não usa diariamente e que não usará até o dia da mudança. Fazendo isso, ficará mais fácil juntar tudo de forma organizada.

Pratique o desapego

Antes de colocar o item na caixa, que tal fazer uma seleção das suas coisas? Na mudança você pode descobrir diversos objetos que você não usa mais e que só servem para deixar seu espaço bagunçado e pouco funcional. Aproveite este momento para se desfazer de coisas inúteis para chegar na nova casa somente com o essencial.

Hora de empacotar

Caixas grandes são difíceis de carregar, por isso devem ser evitadas: prefira as pequenas e médias. Sacolas poderão ser usadas para transportar a roupa de cama ou itens mais leves, pois são menos resistentes e podem se romper. Evite deixar espaço vazio nas caixas para que os objetos no interior delas não fiquem em movimento na hora de transportá-los; também não faça economia de plástico bolha, jornal e papelão para empacotar itens frágeis.

Meias velhas podem “vestir” alguns pares de sapato para protegê-los na hora do transporte. Coisas miúdas podem ser separadas em sacos para depois serem guardadas nas caixas. Aproveite a roupa de cama, mesa e banho para proteger objetos delicados, eles irão absorver o impacto no caminho.

Já que suas malas de viagem também serão transportadas para a casa nova, aproveite para levar suas roupas dentro delas. As roupas em prateleiras podem ser retiradas do jeito que estão para serem guardadas nas caixas: assim ficará mais fácil realocá-las no novo armário. Embale a comida, pratos, copos e talheres por último, para que eles sejam descarregados por primeiro na casa nova. Assim você terá as coisas à mão na hora da fome.

Identifique as caixas

Uma ideia interessante para etiquetar as caixas é imprimir uma planta baixa do novo lar dando uma cor para cada ambiente. Esta cor também irá aparecer nas caixas, para que você saiba em qual ambiente aqueles itens irão ficar. Não esqueça de fazer uma breve descrição do que está guardado ali dentro.

Quem aí tem mais dicas para a hora da mudança?

Fonte das imagens: CasaeJardim

3 Comentários

  1. Pingback: Decoração confortável e familiar -

  2. Minha casa está em reforma, tive q desocupar quase tudo, e na hora de empacotar, como eu ainda não queria pintar um comodo de cada cor, fiquei com um pincel atômico no bolso e escrevi em todas as caixas… por ex: Meu quarto…Sala de jantar… cozinha…desta forma tbm ficou facil organizar a volta.