Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Montamos cinco dicas para você saber como decorar e organizar o seu criado-mudo com todas as coisas que você mais gosta!

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que ter no criado-mudo. Alguns acabam colocando coisas demais e acham difícil mantê-lo organizado. Outros não sabem exatamente se ele deveria ser algum tipo de decoração, como um aparador, ou se ele deveria ser algo mais funcional, como uma cômoda. Por isso, resolvemos juntar cinco dicas para você saber como decorar e organizar um criado-mudo e decidir o que você quer ter no seu. Vamos lá?

o que ter no criado-mudo

Menos é sempre mais

Tente não encher seu criado-mudo de coisas. Se você puder utilizar uma luz suspensa, invista nela. Se não, um abajur é bem-vindo para as leituras noturnas. Pense apenas no essencial para ter espaço para as coisas rotineiras que podem precisar de um cantinho ali, como um copo d’água, aquele livro amigo e até mesmo o seu despertador.

o que ter no criado-mudo

o que ter no criado-mudo

Fonte das imagens 1 2

Gavetas para que te quero!

Você pode guardar o que quiser no seu criado-mudo. Pode transformá-lo em uma cômoda e deixar toda a sua roupa íntima lá. Usar para organizar suas meias, seus livros, suas revistas. A ideia é que ele acomode o que você precisa que seja guardado, sem estresse, nem escolha errada. wink

o que ter no criado-mudo

o que ter no criado-mudo

Fonte das imagens 1 2

Padrão = organização!

Lembram o número de vezes que explicamos para vocês a importância de usar pastas, organizadores e caixas especiais para as suas coisas na casa? Os episódios do Santa Ajuda que contam com móveis da Meu Móvel de Madeira não nos deixam mentir: separar seus objetos setorizando espaços é essencial para manter a casa em ordem. Use essa regra também para as gavetas do seu criado-mudo! wink

o que ter no criado-mudo

o que ter no criado-mudo

o que ter no criado-mudo

Fonte das imagens 1 2 3

Utilidades

Algumas pessoas indicam que você deixe algumas coisas de cuidado próprio no seu criado-mudo. Coisas simples, como um creme para as mãos, por exemplo. Isso pode te ajudar a criar hábitos como o de hidratar as mãos ao menos duas vezes ao dia. Colírios, remédios, perfumes e até mesmo outros cremes são ótimas pedidas. bigsmile Dá até para investir em uma bandeja e criar um visual moderno para a lateral da sua cama.

o que ter no criado-mudo

o que ter no criado-mudo

Fonte das imagens 1 2

Decorações

O abajur é um must have para quem não tem uma luz indireta perto da cama e gosta de leituras. Mas além dele, você pode investir em livros decorativos, fotos da família e de pessoas que você ama, flores, velas aromatizantes e outros.

o que ter no criado-mudo

o que ter no criado-mudo

Fonte das imagens 1 2

Conta para a gente: você sabe o que ter no criado-mudo? Como você organiza e decora o seu? Estamos supercuriosos para ler suas dúvidas e suas respostas! Aqui no blog, nós já falamos sobre o papel do criado-mudo na decoração do quarto e te mostramos como o criado-mudo é um grande aliado da organização. Confira, comente e compartilhe! wink

Veja a seleção de criados-mudos e decorações que separamos para você se inspirar na hora de organizar e decorar o seu:

Link dos produtos: 1 – Criado-mudo XO; 2 – Criado-mudo Tools; 3 – Criado-mudo Charme; 4 – Criado-mudo Confetti; 5 – Calendário Permanente Bolinhas; 6 –Luminária Lumiari; 7 – Quadro Nosso Cantinho; 8 – Veado Wood Toy; 9 –Abajur Enigma; e 10 – Luminária Lumi.

Comentários não estão permitidos.