Minha casa, Minha cara

Seus filhos estão de férias, mas você ainda não. Isso quer dizer que, enquanto a viagem de final de ano não sair, os pequenos passarão grande parte do tempo livre em casa — e a gente sabe que criança tem energia para dar e vender. O que fazer para que eles fiquem entretidos e saibam aproveitar as férias dentro de quatro paredes? Resposta: use a criatividade! Abaixo listamos algumas ideias legais que podem ser feitas na sua companhia de forma lúdica e gostosa, sem precisar sair de casa.  Se você tiver mais alguma ideia, não deixe de comentar ali embaixo, combinado?

Piquenique

picnic-7

Quem disse que piquenique precisa ser fora de casa? Se lá fora o tempo está feio, é hora de inventar um piquenique coberto, que pode ser na sala de estar ou na sala de jantar. Estenda a toalha no chão, pegue almofadas para sentar e prepare comidinhas leves e gostosas, como mini sanduíches, espetinhos de fruta e suco natural, com direito a cesta e tudo.

Jogos

_DSC0240p

_DSC0248p

Depois do piquenique, que tal algumas partidas de UNO, jogo da memória, mímica ou outra atividade que os pequenos gostem? Se eles estiverem dispostos, dá até pra confeccionar as cartas em casa mesmo, com canetinha colorida e papel paraná. Assim a brincadeira se estende para um momento artístico, onde a criançada pode pintar e inventar. Um jogo da memória, por exemplo, é bem simples de fazer.

Teatrinho

10172476716_0402b7a1cd_o

O forte das crianças é a imaginação. Que tal ajudá-los a montar fantoches divertidos com meias desfalcadas ou luvas antigas? Depois de confeccionar os personagens, é hora do teatro. Monte um espaço com lençol para fazer a cortina do palco e peça para os pequenos reproduzirem alguma estória conhecida – ou até mesmo inventar uma nova! O resultado garante boas risadas e momentos de pura diversão.

A fantástica fábrica de geladinhos/sacolé

_DSC5232p

Geladinho ou sacolé, seja o nome que tiver na sua região, é uma delícia mais do que bem-vinda para refrescar os dias de verão. Prepare tudo junto com o seu filho e deixe que ele escolha os sabores — e até crie novos! Depois é só aproveitá-los durante uma sessão de cinema em casa.

Entre amigos

cama-com-escorregador-e-cabaninha-brincar-branco-laqueado-e-pink-4_album

Na companhia dos amigos, tudo fica ainda mais divertido! Deixe que ele chame um grupo pequeno para sua casa e aproveite uma tarde de jogos ou filmes. Festinha do pijama com direito a cabanas e lanternas também é superlegal e rende várias brincadeiras.

Qual outro programa é legal para a criançada fazer dentro de casa? Comente!

Fonte das imagens 1 2 3 4

1 comentário