Minha casa, Minha cara

Psiu! O blog está lento? Clique aqui :)

O aparador é versátil por natureza. Charmoso e elegante, ele completa a decoração de diferentes ambientes da casa como o hall de entrada, a sala de estar, a cozinha, a sala de jantar e até mesmo o corredor. Por este motivo, antes de pensar em o que colocar sobre o aparador, é importante entender o contexto de cada espaço.

Aparador decorado com quadro

O aparador pode estar em um ambiente de forma funcional ou decorativa. Em uma sala de jantar, por exemplo, ele vira uma superfície de apoio para pratos, copos e faz as vezes de buffet. Nestes casos o ideal é decorá-lo de forma minimalista para que ele possa receber bandejas e travessas sem um remanejamento grande de enfeites e acessórios. Um vaso de flor e castiçais bonitos podem fazer um belo trabalho pela sua decoração.

Aparador na varanda gourmet

O ideal é decorar a superfície do seu aparador com itens altos e chamativos, principalmente se a ideia é usar poucos elementos. No hall de entrada o aparador pode vir acompanhado de um belo espelho na parede, detalhe que valoriza ainda mais o móvel. Aproveite para decorar este espaço com uma bandeja bonita para as chaves e correspondência, velas perfumadas e outros itens da sua preferência como caixinhas decorativas, estatuetas…

Decoração de hall de entrada com aparador

Ele também fica incrível quando combinado com um belo quadro. Na hora de fazer a escolha do poster ou da tela, tome cuidado para que o tamanho da largura seja proporcional ao do aparador. Na sala de estar o aparador pode fazer as vezes de barzinho e receber garrafas e copos diferentes em um linda bandeja, além de um vaso decorado com rolhas ou bolachas de cerveja.

Transforme o aparador em um barzinho para a sala

Outros itens também ficam incríveis no aparador: vitrolas, quadrinhos apoiados, livros bonitos, porta-retratos, abajures, revistas, potinhos…

O que colocar sobre o aparador

Não tem segredo pra acertar na escolha de itens. Junte alguns enfeites bonitos e vá brincando de fazer combinações até chegar em um resultado que te agrada. Nada impede que, depois de um tempo, você mude a disposição de tudo e crie uma nova decoração para ele.

Aparador atrás do sofá

E você, o que coloca sobre o aparador aí da sua casa?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

3 Comentários

  1. Pingback: Retrospectiva: top posts de 2015 - Minha casa, Minha cara