Minha casa, Minha cara

(Via)

Que tal aproveitar o clima de mudança que a virada trouxe para quebrar a seriedade de algum espaço da sua casa? Com a ajuda das famosas bolinhas, também chamadas de poás ou polka dots, sua decor fica descontraída e moderninha em segundos. Versátil e fácil de reproduzir nas composições, as bolinhas viraram febre no design de interiores há algum tempo, e em 2013 prometem render ainda mais.

(Via)

Decorar a casa com polka dots é diversão na certa. De várias cores e tamanhos, elas podem estar presentes em capas de almofada, colchas, cortinas, toalhas de mesa, tapetes e etc. Como se não bastasse, elas ainda são simples de fazer, podendo ser desenhadas e recortadas diretamente de um papel contact ou adesivo. E a partir daí você já sabe, né? O céu é o limite.

(Via)

(Via)

Com furadores de diferentes tamanhos, você consegue criar sua própria cartela de bolinhas coloridas, que podem enfeitar a superfície de móveis, janelas, eletrodomésticos e paredes. Solução perfeita para quem enjoa fácil das composições: além de ficar barato, dá para remover os poás com extrema facilidade assim que o visual cansar.

(Via)

Na hora de usar as bolinhas na decoração da sua casa, não tenha medo de misturá-las com outras estampas diferentes. A gente já te contou aqui qual é o segredo para misturar padronagens sem errar, lembra? Basta apostar em tons que combinem entre si, cores que se repetem nas duas estampas. Tendo este cuidado, todo o resto vai permanecer em harmonia.

(Via)

As bolinhas maiores chamam mais atenção e costumam ficar mais pesadas, enquanto as menorzinhas ficam mais discretas e delicadas. Aposte no que for compatível com o estilo do seu ambiente e com o resultado que você está buscando.

(Via)

(Via)

Não esqueça de variar também o espaçamento: alguns poás podem ficar bem juntinhos um do outro, enquanto em outra estampa eles estarão bem espaçados. Divirta-se com as milhares de possibilidades!

(Via)

Gostaram? Na Meu Móvel de Madeira você encontra algumas opções para embarcar na tendência! Boa diversão pra você. smile

Almofada Bolas ColorAlmofada Chat

11 Comentários

  1. Tudo vai depender do tamanho e do espaçamento delas, Auristela! Um pouquinho de luz vai continuar passando por entre elas, você terá que decidir se isso será problema para você. :)
    Beijocas

  2. Como eh o passo a passo da decoração com bolinhas? Tipo como aderem na parede se nao for papel contact? eu sei desenhar coisaaaas lindas mas nao em papel contact, então como colar na parede sem estragar>? Vcs só mostram depois de pronto e o passo a passo???N!ao consegui abtri o link Por que?

  3. Amei as idéias. vou colocar em pretica em casA. Mas vou inovar.Tenho duas janelas retangulares na cozinha cujas vidraçaas entram um sol à tarde.Entao vou colocar muitas bolinhas de cores q combinem coladas no vidro.Sera que vai funcionar para impedir o sol??

  4. Delminda Morelli em

    Eu adoro bolinhas,optei por decorar a minha cozinha com varias peças que eu mesma pintei nas cores branca e laranja ficou uma graça