Minha casa, Minha cara

Sabe aquele cinto de couro que está aí encostado? Aquele que você não usa mais porque tem um modelo que não combina com nada, ou que já não serve por ter ficado pequeno ou grande demais? Pois bem, pode não parecer, mas ele tem muitas utilidades diferentes na sua casa, principalmente quando o assunto é resolver pendências do lar com projetinhos “faça você mesma”. Veja só alguns deles!

Tapetes inusitados

Leather-Belt-Rug0373

Vai dizer que este tapete não ficaria o máximo em um lar masculino? Moderno, ele já vem com a vantagem de ser antiderrapante. O visual fica lindo e você gasta quase nada para ter um acessório único em casa.

Puxador para móveis

puxadores-com-cintos-ntigos-dupla-fixaçao

(Via)

Seu puxador antigo quebrou? Resolva o problema com tirinhas de cinto de couro! Ao fixá-las no móvel, elas viram simpáticos puxadores, fáceis de fazer e bem funcionais. De quebra você confere ao seu móvel um visual todo diferente.

Caixas organizadoras com alças

Totes-Featured-2

Acredite se quiser: estas caixas da foto são na verdade caixas de papelão revestidas com tecido colorido e transformadas em baús portáteis com a ajuda de cintos de couro, que viraram charmosas alças. O passo a passo é bem detalhado e te ajuda a montar organizadores práticos e bonitos para o dia a dia.

Caminha para o cachorro

hundeseng 009

Com dois cintos de couro e alguns colchonetes pequenos, dá para montar uma caminha simpática e confortável para o seu pet. Basta empilhar os colchonetes ou travesseiros e deixá-los presos e firmes com a ajuda dos cintos. Você ganha um cantinho novo para seu peludo e um novo uso para o acessório encostado.

Prendedor de cortina

Belt7_rect540

Reaproveite o cinto que caiu em desuso e transforme-o em um prendedor de cortina. Extremamente funcional e fácil de fazer, ele vai finalizar a sua decoração com um ar rústico, natural e bonito.

Qual delas você usaria?

Mais ideias aqui.

1 comentário