Minha casa, Minha cara

Transformar um apartamento alugado em uma casa com a sua cara não é nada fácil. Afinal de contas, você está morando temporariamente em um apê que não é seu, o que quer dizer que você terá que dançar conforme a música e aceitar as regras impostas pelo proprietário, tais como: não tirar nenhum azulejo antigo da cozinha/banheiro, não trocar o piso, não remover paredes, etc. Diante deste cenário, você faz o quê? Usa e abusa do jogo de cintura e da criatividade, oras!

E as ideias criativas também não são nada complicadas, muito pelo contrário. Ideias simples geralmente são as que mais funcionam nestes casos, como por exemplo apostar em acessórios decorativos. Afinal de contas, lembrancinhas e peças decorativas que você foi juntando durante a vida são os itens que mais comunicam a sua personalidade. Invista neles!

(Dcoração)

Se o acabamento não é o forte da sua casa alugada, aposte em móveis bonitos. Eles vão roubar a cena e deixar este aspecto em segundo plano, transformando a sua casa em um espaço muito mais agradável e aconchegante. Compre alguns que se destacam pelo design ou pela cor e decore seu lar temporário! Na hora de sair do apê, é só levá-los juntos com você.

(Casa de Colorir)

Ok, você não pode demolir nenhuma parede, mas isso não quer dizer que você não possa decorá-las do seu jeito para que fiquem um pouquinho mais aceitáveis, certo? E quando falamos em decorar paredes, milhares de ideias pipocam na cabeça, né não? Dá pra pintar, colar adesivo, colocar pôsteres… Coisinhas simples, mas que fazem toda a diferença.

E se o problema é a falta de divisórias, improvise criando as suas próprias. Os biombos de madeira têm mil e uma utilidades e podem muito bem ser usados no seu apartamento alugado com essa finalidade. Crie novos ambientes e mude sempre que quiser reposicionando o seu móvel.

(Casa.abril)

No apê alugado da moradora abaixo, uma banheira antiga ocupava um espaço enorme do banheiro. Para resolver a questão, ela mandou fazer uma placa de madeira para tampar toda a superfície da banheira. Com isso, ela transformou o item antigo em uma nova bancada cheia de utilidade, perfeita para servir de apoio para perfumes, cosméticos, etc. Simplicidade e muita esperteza:

(Casa.abril)

Se as luminárias estão muito antigas e detonadas, compre novas. Nem que seja somente para  a sala de jantar – espaço onde elas fazem uma baita diferença. Garanto que seu ambiente irá ganhar uma nova cara automaticamente:

(Atelier In Box)

Os azulejos do banheiro não estão em bom estado? Então passe uma tinta por cima e pronto! Não esqueça de conversar com o proprietário para verificar se ele permite. No vídeo abaixo, a Vivi do Dcoração ensina a pintar azulejos de uma forma bem fácil de entender:

Viu só? As ideias são várias! Por isso nada de desânimo: com criatividade e disposição, tudo se torna possível! Tem mais algumas dicas para quem mora em apê alugado? É só comentar abaixo e compartilhar. smile

13 Comentários

  1. Pingback: Decorando as paredes de um apartamento alugado | Minha casa, minha cara

  2. Amei a dica e fiz na minha cozinha!
    Renovei uma parede que estava com um azulejo velhinho e que eu não aguentava mais ver. Ficou bem legal! Obrigadão pela dica! Amei o Blog :) Bjo

  3. Ana Veronica S. nunes em

    amo tudo da mmm. estou de mudança para meu ap novo , e a mmmvai ajudar em toda decoração .abraços para toda equipe mmm. att Ana

  4. Decorar a casa salvando o bolso é sempre bom, né Eliane? rs
    Muito bom quando conseguimos juntar as duas coisas.
    Beijoca

  5. Pingback: Acessórios charmosos na decoração II « BLOG LA VINCI