Minha casa, Minha cara

A gente sabe quanto é bom poder cultivar plantinhas em nossa casa, não é mesmo? Seja na parte externa em jardins com bastante espaço, na parte interna em jardins de inverno ou dentro de vasos espalhados pela casa. Cuidar das plantas é um hobby tranquilizante e ainda embeleza nosso lar… Uma das coisas simples da vida, capaz de unir o útil ao agradável. smile

(Re-nest)

Navegando por aí, encontrei várias fotos inspiradoras com ideias que podem revolucionar a forma como plantamos as flores e verduras que gostamos. Uma maneira legal de dar um toque diferente em um canto da nossa casa, para dar uma animada e quebrar nossa rotina.

(Re-nest)

Sabe aquele móvel que ficou velhinho, feio, sem graça? Aquele que está destoando na sua decoração, mas que você tem dó de se livrar por causa do megavalor sentimental? É, a gente se apega mesmo. Pois saiba que ele pode ganhar uma cara nova e continuar participando da sua vida… do lado de fora da casa!

Esta cadeira antiga, por exemplo, recebeu pintura nova, um corte no assento e voilà! Ficou prontinha para receber um lindo vaso. Superlindo!

(Re-nest)

A mesma coisa foi feita com esta cômoda, velhinha, que ganhou nova vida após receber o colorido e a beleza das plantinhas. Para imitar a ideia, basta adicionar terra nas gavetas do móvel escolhido e planejar a drenagem.

(Re-nest)

Aqui, nem o violão conseguiu escapar à invasão das plantas:

(Re-nest)

Para ter temperos frescos e saudáveis ao alcance das mãos, esta moradora resolveu montar um sistema de calhas no lado mais ensolarado da sua casa e transformá-lo em canteiros para plantas. Pequenos furinhos embaixo delas, permitiram com que a drenagem fosse feita de forma eficaz, tornando a ideia simples, fácil de fazer e funcional:

(Re-nest)

Quem mora em apê pode juntar canecas bonitas e diferentes e transformá-las em vasinhos! Verduras com raízes curtas vão ficar megacharmosas e decorar o interior do seu lar:

(Re-nest)

Para as plantinhas de grande porte, que tal os cachepôs da Meu Móvel de Madeira? Fabricados em madeira maciça de eucalipto, ele vem com dois tamanhos e pode ser usado tanto em áreas externas como internas:

(Clique aqui para encontrá-lo na loja)

E, por último, uma incrível balança para plantas! Pode ser usada tanto em jardins externos como em varandas de apês, é só adaptar ao tamanho disponível. ;D

Tábua de madeira + furos para receber vasos + corda = uma nova peça decorativa. Para fazer igual, é só medir o diâmetro externo dos vasos e fazer os furos na tábua com a mesma medida. Tente encaixar para ver se deu certo, escolha suas plantinhas prediletas e pronto: seu novo item decorativo está pronto para ser usado e admirado:

(Blog Cheiro de Mato)

Qual é sua ideia preferida? =D

20 Comentários

  1. Silvia Helena Camargo em

    Adorei todas as ideias!!! São super deliciosas, dando um ar de liberdade e frescor aos objetos com as plantas. Muito enovador e inspirador!!!

  2. Já copiei a idéia da cadeira…Fica muito linda em verdão…ela se mistura com as plantas!
    Excelente sacada!

  3. adorei todas as ideias pela maneira simples,linda e rustica….parabéns pelo bom gosto…alias,a cadeira com plantas,eu já tinha feito…muito bom….

  4. HAIDÉE DE SOUZA em

    parabens pela criatividade , gostaria de ter espaço para coloca-los em pratica, com a permissão de vcs é claro ,um abraço á todos.

  5. Iana Ribeiro dos Santos em

    As decorações são lindas! Estou querendo nomes de plantas para o interior. Bjs.

  6. Flavia Monteiro em

    Coisa linda! Aquela idéia de usar o violão no quintal com flores é muito exótico mas extremamente bonito! Falando em flores, conheço um site muito bom de arranjos e tudo relacionado..ttp://www.floresonline.com.br/entrega-de-flores
    Onde eles entregam em casa, se você quiser! :)

    beijos!

  7. rosa maria nogueira em

    realmente as ideias são mt lindas, mas infelizemnte poucas podem ser aplicads na vida prática.Algumas dessas já tentei,: a da cadeira velha ficou linda mas durou pouco por causa do sol/chuva, pena…

  8. Oi Larissa! ;)

    Adoro plantas, e amei essas idéias super ao alcance das mãos! Me deram muitas idéias, o que ocorre com frequencia, sempre que visito aqui.

    beijão