Minha casa, Minha cara

Como usar os produtos da MMM para organizar e aumentar a praticidade da sua casa!

Sim, nós sabemos. Com apartamentos cada vez menores, fica difícil fazer caber dentro de casa tudo que queremos. Queremos estudar, queremos dormir, queremos ver filmes, queremos receber os amigos. E onde é que cabe tudo isso? Fizemos uma seleção de móveis para pequenos espaços que são perfeitos para você aproveitar os cantinhos da sua casa e conseguir fazer tudo que você sempre sonhou dentro do seu lar. Vem ver!

moveis para economizar espaco

Escrivaninha Retrátil

Na lista de móveis para pequenos espaços, a escrivaninha retrátil ganha como queridinha sempre. Isso porque, além de ela normalmente virar e ocupar zero de espaço (ou até virar outra coisa, como a nossa Picture que vira quadro negro), ela pode ser utilizada para estudar, comer, ler um livro, apoiar objetos do dia a dia e, no caso desta foto, até mesmo dar uma mãozinha como criado-mudo, quando preciso. wink Vai dizer que não é o móvel perfeito para espaços pequenos? Você pode conhecer as outras escrivaninhas da MMM neste post.

moveis para economizar espaco

Links: Mesa Redonda Dobrável Legno, Escrivaninha Compacta Legno e Mesa Quadro Picture.

Rack/Aparador Aéreo

Sabe aquele lugar que você precisa de um apoio, mas não tem espaço para um móvel inteiro? Pode ser um rack embaixo da televisão, pode ser um cantinho ali perto da porta de entrada, até mesmo um cantinho no quarto, escritório ou na cozinha. Investir em um rack ou um aparador aéreo resolve milhares desses problemas. Se a ideia for utilizá-los em espaços como hall de entrada ou corredor, lembre-se de investir nos que possuem uma profundidade menor do que a padrão, como os Continuum.

moveis para economizar espaco

Links: Aparador de Parede Continuum e Rack de Parede Charme.

Estantes abertas

Podendo ser utilizadas na vertical ou na horizontal, as estantes abertas são ótimos móveis para espaços pequenos. Elas te ajudam a organizar e esconder a bagunça, tudo junto e misturado! Em alguns apartamentos ou casas, elas podem, inclusive, serem usadas como divisórias de apartamento. Nesse caso, elas acabam funcionando como aparador também. Você pode conhecer as outras estantes da MMM neste post, aprender como decorar a estante de livros ou dar uma espiada nestas ideias para decorar a estante antes de organizar a sua.

moveis para economizar espaco

Links: Estante 8 Nichos Nativa, Estante 3 Prateleiras Nativa, Estante Duna e Estante Pine.

Camas com nicho, camas-baú ou camas com gavetas

Alguém falou em móveis para pequenos espaços? Se a sua ideia de economizar espaços no quarto só está ligada a aproveitar o espaço vertical, está na hora de você rever seus conceitos. Sabe todo aquele espaço embaixo da cama? Por que você não está explorando ele também? As camas hoje vêm com diferentes opções para se adaptar a sua realidade. Você pode guardar todos os seus sapatos com muito carinho em nichos, abrigar roupas de cama ou pranchas de surf no baú e até mesmo achar um novo lar para as suas roupas de inverno em gavetas. Experimente! Aqui no blog, você também pode ver 5 opções do que colocar aos pés da cama e aprenda como deixar sua cama mais bonita e aconchegante.

moveis para economizar espaco

Links: Cama de Casal Bali, Cama de Casal Till Up, Cama de Casal Charme e Cama Baú de Solteiro Libro.

O que vocês acharam desses móveis para espaços pequenos? Vocês têm algum desses em casa? Qual é o carro-chefe da economia de espaço no seu lar? Conta para a gente as maravilhas que ele faz por você! Aqui no blog, você ainda pode ver outras opções de móveis para espaços pequenos, aprender como decorar um apartamento pequeno e descobrir como dispor móveis em uma sala pequena.

As fotos deste post foram retiradas daqui.

2 Comentários

  1. Olá, Vania, tudo bemmm contigo? Sem problemas. Compreendemos que isso acontece mesmo :) Demos uma olhada em como você o deixou e assim não tem problema não. Obrigada por compreender o nosso lado! Tenha uma semana incrível!

  2. Em resposta do Comentário em meu blog!

    Tudo bem! Me desculpe, minha intenção não é prejudicar ninguém. Tudo que posto em meu blog, é colocado a devida fonte. Se estiver do seu agrado, gostaria de manter o post. E parabéns pelo trabalho de vocês. Mil desculpas!