Minha casa, Minha cara

No episódio do Santa Ajuda da semana passada, Micaela Góes deu lições valiosíssimas para quem precisa manter um apartamento pequeno sempre organizado. heart O desafio da vez foi acabar com a bagunça de um quarto e sala compartilhado por um casal e duas crianças. O casal, que havia trocado uma casa espaçosa por um lar compacto mais próximo do centro, estava com dificuldades para se adaptar ao novo lar. Veja só como era a sala da família antes:

Sala do Santa Ajuda

A sala é o coração da casa. Sozinha ela acumula diferentes funções: é espaço de refeições, de lazer, escritório e cantinho de brincadeiras para as crianças. Com espaço reduzido e objetos em excesso, ela vivia constantemente bagunçada. Para acompanhar o crescimento das crianças, a mãe optou por trabalhar em casa e reservava um cantinho da sala como seu ateliê, também desorganizado devido a falta de setorização adequada.

Ateliê no Santa Ajuda

Sem mesa de refeições, o casal almoçava e jantava sentados no sofá. Com tanta bagunça, o jeito foi pedir uma Santa Ajuda para a Micaela Góes! Depois de fazer um levantamento de todos os itens da sala, separar alguns para doação e outros para reparos, Micaela resolveu reorganizar o ambiente para valorizá-lo visualmente e ganhar mais funcionalidade. O pé direito foi aproveitado com uma prateleira alta que garante mais espaço para organizar itens que não são usados frequentemente no dia a dia.

Depois sala Santa Ajuda

Uma mesa compacta com Cadeiras Lapa garantiu um espaço compacto para que a família fizesse as refeições com conforto. Do outro lado da sala, Micaela criou um confortável ateliê e espaço para as brincadeiras das crianças, garantindo uma setorização bem específica que limita a bagunça. 3 Racks Estante Moon foram empilhados para que servissem de estante para caixas organizadoras com brinquedos.

Ateliê e cantinho dos brinquedos

A Estante Escrivaninha Moon junto com o Armário Pegboard formaram o ateliê perfeito para que a mãe dos pequenos tivesse um cantinho confortável, organizado e seguro para trabalhar de olho nas crianças. Tudo ficou arrumadinho e ao alcance das mãos!

Pegboard

Gostaram das dicas? Então clique na imagem abaixo para ir até o vídeo do programa e acompanhar tudinho:

santa-ajuda

 E não esqueçam: hoje às 21h tem mais Meu Móvel de Madeira no Santa Ajuda do GNT! Esperamos por vocês!