Minha casa, Minha cara

No último episódio da 9ª temporada do Santa Ajuda, a MMM ajudou a dar uma organizada na Sala de Estar da Laura.

Laura viveu momentos difíceis, perdendo seu pai e sua mãe no mesmo ano, e até hoje, ela não consegue mexer nos objetos que têm muito valor sentimental pra ela. Com todo o carinho e cuidado, Micaela vai transformar a sala num cantinho com a cara da Laura, cultivando as lembranças e os objetos de referência, mas com organização. Dá uma olhada de como era a sala de estar cheia de relíquias:
blog 1Cheia de estantes abarrotadas de livros, a sala de estar parecia ser sufocante e apertada. Comprida, a sala tinha capacidade pra vários ambientes, que não eram aproveitados por causa de todas as estantes. sala de estar depoisA Micaela deu espaço para circulação, acrescentando o Rack Com Gaveta Combine, na cor verde alecrim, que harmoniza com a estampa do sofá e com a poltrona do cantinho de leitura.
escritorioÉ claro que as estantes que a Laura já tinha, não iam ficar de fora. Elas foram agrupadas num cantinho especial da sala, que antes estava cheio de roupas e desorganizado, acabou virando o escritório. Todos os livros e os objetos que a Laura quis preservar foram organizados no escritório, deixando tudo setorizado e concentrado em uma parte apenas da sala.

A sala de jantar, que antes era tomada por uma estante e uma pequena mesa, recebeu o Aparador Baixo Charme e uma estante baixa de livros, a Estante Charme, pra não causar a pressão de todas as estantes antes causavam. A mesa de jantar tem um design reto que deixa o ambiente ainda mais leve!
sala de jantar

O hall de entrada ficou mais prático com a Sapateira Seleta, que além de organizar os sapatos, também pode ser um charmoso banco na hora de retirar e trocar os pares. A Prateleira Íris, vai auxiliar na hora de pendurar casacos, chaves e dar aquele charme na decoração. hall de entrada prateleirashall de entrada sapateira

Pra aproveitar o espaço da varanda, a Micaela não abriu mão da mesinha com cadeiras que a Laura já tinha, mas acrescentou o Banco Ripado para a Laura e as visitas aproveitarem ainda mais o frescor que a varanda pode proporcionar!
varandaA Laura percebeu que objetos não são pessoas, e que se desfazer do que não tem mais uso pode abrir caminho para um novo começo. E você, já pensou em dar um tapa na decoração daquele cômodo que faz tempo que não vê uma reforma? Conta pra gente como você faz pra preservar as lembranças e manter a organização na sua casa! smile

Comentários não estão permitidos.