Minha casa, Minha cara

Não há nada que a gente goste mais do que ajudar as pessoas a transformarem a sua casa no melhor lugar do mundo. Por isso, quando recebemos o pedido para voltar às telinhas com o Santa Ajuda, do GNT, a resposta foi imediata! A parceria com o programa que é feito por pessoas que também são apaixonadas por decoração e organização começou com a estréia da nova temporada, no dia 03/03. Se você não viu, espia aqui como foi. :)Na semana passada, nós convidamos quem nos acompanha nas redes sociais para participar de mais uma transformação. Se você não pôde acompanhar ou quer relembrar as mudanças, o post de hoje é para você!

Desta vez ajudávamos uma família que resolveu mudar seus hábitos alimentares e, com isso, precisou de um pouco mais de espaço na cozinha. Acontece que com a correria do dia a dia, ninguém parou para organizar o que já estava lá e a bagunça tomou conta do espaço. Dá só uma olhada em como a cozinha estava:

Cozinha-pequena-santaajuda-antes

Cozinha-pequena-santaajuda-antes-detalhe

Loucura, né?! Para cozinhar nesse espaço devia ser superdifícil! Tem um fogão que teve que virar balcão, objetos espalhados por todos os lados e uma mesa apertada ali no cantinho. Ainda bem que bagunça nenhuma é párea para o talento da Micaela Góes! smile Todas as soluções propostas por ela podem ser aplicadas a cozinhas pequenas, porque, além de deixarem a cozinha setorizada e organizada, elas também otimizam o espaço que você tem disponível!

Uma sugestão bem bacana mostrada no episódio é aproveitar painéis para pendurar panelas e facilitar a hora de escolher qual você vai utilizar para cozinhar. Parece coisa de revista, né?! Mas não é nenhum bicho de sete cabeças! Na Meu Móvel de Madeira, nós temos duas opções lindas: o Painel Pegboard e o Armário Pegboard, para você adaptar de acordo com o espaço que você tem disponível! heart Os temperos e mantimentos foram colocados perto da bancada para auxiliarem no preparo dos alimentos com uma combinação de duas Prateleiras Brisa – Branco Laqueado e até uma fruteira aérea foi inventada para acomodar toda a comida saudável utilizada na nova alimentação da família! O restante das coisas ganhou uma casinha linda ao lado da copa com o Balcão 3 Gavetas Charme – Doce de Leite Escovado. Dá só uma olhada no resultado:

Cozinha-pequena-santaajuda-balcaocharme-prateleirabrisa-visaogeral

Cozinhapequena-santaajuda-balcaocharme-prateleirabrisa-balcaocharme

Cozinhapequena-santaajuda-balcaocharme-prateleirabrisa

Lindíssimo, né?! bigsmile Se você ainda quer ver mais detalhes do episódio, clique na imagem abaixo!

Cozinhapequena-santaajuda-video

E não percam: hoje às 21h tem mais Meu Móvel de Madeira no Santa Ajuda do GNT! Esperamos por vocês!

 

4 Comentários

  1. Pingback: Como organizar despensa - Minha casa, Minha cara