Minha casa, Minha cara

Fonte: Madeira em Forma

Nós já falamos aqui no blog sobre os móveis de redesign Cimo que a MMM possui, né? Mas, pra quem não conhece, vamos relembrar um pouquinho sobre a marca que entrou para a história do ramo moveleiro.

A Companhia Industrial de Móveis S/A, também conhecida por Móveis Cimo, foi fundada, em 1913, por Willy Jung e Jorge Zipperer, e assim como a MMM, teve sua fábrica implantada na cidade de Rio Negrinho, em SC. Se destacou principalmente na década de 70, tornando-se referência em design por ser a primeira a vender móveis desmontados para facilitar o transporte.

Quem não se lembra de ter sentado em uma cadeira Cimo no colégio ou, então, de ter no escritório do pai um dos modelos clássicos das cadeiras da marca?

A MMM se orgulha de ter móveis inspirados no design Cimo, e contou com a colaboração de estudantes de Desenho Industrial da PUCPR para repaginar e dar uma cara atual aos móveis. Para conhecer essa coleção na loja da Meu Móvel de Madeira basta clicar aqui.

Se você tem alguma lembrança bacana com os Móveis Cimo, compartilha aqui com a gente! E, se você gosta do redesign Cimo da MMM, dá um curtir aqui pra gente saber sua opinião. smile