Minha casa, Minha cara

A Meu Móvel de Madeira escolheu o último sábado, 20/10, para fazer o bemmm para mais de 120 crianças em um dia de voluntariado. Foi um dia cheio de trabalho, diversão e força de vontade para fazer acontecer em uma creche de São Bento do Sul-SC.
Vários integrantes do tiMMMe assumiram a missão de transformar a creche em um espaço muito melhor, mais bonito e divertido para as crianças passarem o tempo. smile Acompanhe com a gente a transformação do espaço:

As atividades foram diversas e a reforma foi praticamente total! Para começar, o tiMMMe pintou o muro todo e usou tinta de quadro negro em uma parte para que as crianças pudessem desenhar com giz à vontade. Diversão na certa!

O chão ganhou uma pista super legal, para os pequenos andarem de motocas e bicicletas se sentindo verdadeiros pilotos.

Como decorar é o nosso forte, também fizemos doação de móveis para várias salas, além de montar um bosque de leitura com deck, bancos e arborização própria. <3 Vai dizer? Dá até gosto de sentar no banquinho para relaxar na companhia de um bom livro.

O tiMMMe também pensou na organização da creche, fixando prateleiras e barras para pendurar as motocas. Aproveitar o espaço vertical é sempre a melhor saída nesses casos, né?

Para a brincadeira no pátio ficar mais colorida e divertida, uma amarelinha e um caracol super fofos foram pintados no chão. A caixa de areia para brincadeiras ganhou areia nova e também recebeu uma corzinha a mais, com murais pintados com temas de praia. Assim a meninada aproveita para fazer a festa em um ambiente mais bonito e lúdico, que estimula a criatividade e o olhar deles. smile

Os pneus foram reaproveitados de duas formas: viraram horta para os pequenos desfrutarem de verduras frescas e fizeram parte da revitalização do parquinho, que ganhou vários obstáculos coloridos para dar muita diversão às crianças.

Além disso, o tiMMMe também cortou grama, montou uma caixa de brita para desenvolvimento motor das crianças e disponibilizou latões próprios para a armazenagem do lixo reciclável. Foi mão na massa meeesmo, trabalho é o que não faltou!
Mas o cansaço foi todinho recompensado depois, com algo que não tem preço: assistir crianças mmmuito mais felizes e com muito mais espaço para brincar e aproveitar a melhor fase da vida. Não existe sentimento mais gratificante do que o de fazer o bem.

E como aqui na MMM ninguém é de ferro, o tiMMMe resolveu aproveitar para deixar a criança interior vir à tona. Olha só a alegria de um final de dia com dever cumprido:

Comentários não estão permitidos.