Minha casa, Minha cara

MMM e IED SP

Na semana passada a Meu Móvel de Madeira marcou presença no IED-SP para preparar mais uma novidade para você. Alexandre Oliveira, Coordenador de imagem e do programa Meu Primeiro Royalty e Tamara Spielmann Younes designer de produto colocaram a mão na massa e contam pra gente como tudo aconteceu. Espia só:

Como começou a parceria IED-SP e MMM?

Alexandre Oliveira: A parceria do IED com a MMM começou justamente com o ambiente Tão Perto Tão Lounge, no qual fizemos um ambiente para a design weekend 2013 onde acontecia uma feira de livros e editoras lá. O resultado foi tão legal que resolvemos repetir este ano, criando dois ambientes completamente novos.

Qual é a proposta destes dois novos espaços?

Alexandre Oliveira: Um deles é o Coworking Social. O espaço era um pátio de convivência por onde os alunos passavam na hora do intervalo ou em momentos fora do horário de aula. Ele tem uma área ampla, e por isso não conseguia agregar os alunos. A nossa proposta com a criação do Coworking Social foi delimitar algumas áreas, para que os alunos pudessem discutir projetos, ideias e outros trabalhos acadêmicos e profissionais de forma confortável e descontraída.

Alexandre Oliveira: O outro ambiente é um Casual Coffee, uma repaginação do ambiente Tão Perto Tão Lounge criado em 2013. Aqui os alunos e visitantes podem tomar café, conversar e concluir trabalhos da faculdade.

Qual foi a inspiração para a decoração dos ambientes?

Tamara Spielmann: O pessoal do IED-SP nos deixou bem à vontade para fazer as escolhas, mas enviaram uma imagem de inspiração com uma atmosfera relax. Por isso escolhemos as cores azuis e verdes e as estampas tropicais para os dois espaços, criando uma combinação que transmite tranquilidade.

Tamara Spielmann: No Casual Coffee temos banquinhos e cadeiras dobráveis com um visual descolado que quebram a rotina. Os balanços ajudam a deixar o espaço descontraído para um bate-papo e um momento longe da mesmice, e as mesinhas são bem confortáveis para um café. A parede de quadro-negro foi mantida e acrescentamos mais um mural que estimula a interação. Este mural colorido serve para colocar post its e foi feito com os padrões de cores com os quais trabalhamos aqui na MMM.

Tamara Spielmann: Já o Coworking Social tem mais mesas para trabalho e várias poltronas, almofadas e banquinhos. O diferencial deste espaço é o tapetinho de grama sintética que, além de ajudar a delimitar os espaços, transmitem a ideia de que o Coworking social é um convite para o compartilhamento de experiências, trabalhos e estudos bem longe da atmosfera estressante do dia a dia.

A melhor parte disso tudo? Você que mora em São Paulo ou visita constantemente a cidade já pode se programar para desfrutar destes espaços quando quiser! Além de conhecer mais sobre o IED e se aprofundar no universo do design, você aproveita e confere toda a beleza e o colorido dos nossos móveis ao vivo e a cores. heart

Confira a lista de móveis presente no espaço:

1. Mesa Alta Porch Verde Alecrim 2. Banqueta Alta Porch Verde Alecrim 3. Mesa Alta Porch Hortência 4. Banqueta Alta Porch Hortência 5. Almofada Colméia Azul 6. Mesa Retangular Porch 7. Poltrona Porch 8. Banco 3 Lugares Porch 9. Mesa Lateral Farol Alecrim 10. Banquinho Honey Azul Cosmos

 

11. Banco Sombra e Água Fresca 12. Mesa de Centro Gramado 13. Balanço Tão Perto Tão Longe 14. Almofada Colméia Azul 15. Banqueta Alta Porch 16. Puff Bristol Mandala 17. Mesa Alta Porch 18. Relógio Wood Clock 19. Espreguiçadeira Sombra e Água Fresca

Superlegal, né? Conta pra gente: quem aí já vai reservar uma data na agenda para conferir estes lindos espaços ao vivo?

Sair da versão mobile