Minha casa, Minha cara

O ano de 2014 ficou marcado por muitos acontecimentos aqui na Meu Móvel de Madeira. Um deles foi a associação ao projeto Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), uma reunião de empresas e entidades de ensino catarinenses que investem na inovação e no design em produções locais. Além de conhecer profissionais e pessoas incríveis em uma troca enorme de conhecimento, esta novidade rendeu lindos frutos para a Meu Móvel de Madeira apresentados na mostra SCMC Transcultural.

Créditos: Roberto Sallaberry

A mostra aconteceu em Florianópolis e reuniu todas as produções de 2014 das empresas e entidades associadas à SCMC. A Meu Móvel de Madeira marcou presença com um stand superlegal que reuniu a coleção Suspensório criada pelos designers da empresa em parceria com acadêmicas da Udesc, de Rio Negrinho (SC).

Stand da Meu Móvel de Madeira na SCMC Transcultural

Créditos: Roberto Sallaberry

Todo o processo de criação foi muito bacana, não somente para os alunos que puderam conviver com a realidade de produção de uma empresa real, mas também para nossos designers que tiveram um maior contato com as novas tendências e com elementos do universo da moda.

Meu Móvel de Madeira na SCMC Transcultural

Créditos: Roberto Sallaberry

Ao todo foram criados 5 produtos: um aparador que pode ser usado como escrivaninha, um nicho, um balanço, um sofá e um banquinho. Assim como os demais grupos, a MMM + alunas da Udesc buscaram inspiração em personagens inovadores de Santa Catarina. A Suspensório foi inspirada no catarinense Gui Neves, criador da plataforma Nós.Vc, e apresenta o conceito de conexão.

Banquinho Coleção Suspensório Meu Móvel de Madeira

Nicho da coleção Suspensório

Créditos: Mia Fagundes

A almofada é a peça chave. Ela se adapta à todos os móveis e é o elo que conecta toda a coleção, dando ao consumidor a possibilidade de personalizar o produto da forma que desejar. A madeira Pinus com acabamento cru é a marca registrada da MMM e junto com as estampas modernas e variadas da coleção, deram forma à produtos únicos, cheios de personalidade.

Sofá coleção Suspensório

Créditos: Mia Fagundes

Balanço coleção Suspensório

Créditos: Roberto Sallaberry

Gostaram? Todos os produtos da mostra farão parte de uma edição limitada e serão vendidos no site. Superlegal, né? Se eles ganharem seu coração, podem até morar permanentemente na nossa vitrine. Qual é seu produto favorito?

Comentários não estão permitidos.