Minha casa, Minha cara

Eduardo Crema

Por: Chef Dudu

Você gosta de mel?

Eu particularmente gosto (muito) e não só pelo sabor mas também pelo que ele me proporciona que vão de momentos com minha família no sítio a benefícios para minha saúde. Aliás vou te contar um pouco sobre isso.

Meus pais tem um sítio em Bocaiuva do Sul, onde cultivamos várias hortaliças, frutas, verduras e mel. Meu pai, José Orlando, em 40 anos plantou 50 mil mudas de árvores diversas e eu plantei algumas também, porém não chega a um número significativo perto do que ele fez.

As abelhas são africanas e vivem no meio de uma reserva de preservação permanente de 60 alqueires, cercadas por árvores frutíferas, araucárias, eucaliptos e outras 5 mil espécies variadas. Cada época do ano o mel é diferente, na safra de primavera e verão o sabor é frutado, na colheita de outono e inverno o sabor é mais forte, chegando a ter um fundo de bracatinga, porém é delicioso.

Cresci ajudando nas colheitas e tendo esse mel em casa, e não consigo usar outro de supermercado. Esse é incrível e sei o carinho e respeito que meu pai tem pelos bichinhos. E isso meu amigo, não tem preço.

Colheita do mel

Sítio em Bocaiuva do Sul

E as vantagens pra saúde?

O mel é uma excelente fonte em antioxidantes e flavonóides, ele reduz a taxa de oxidação do colesterol LDL e os antioxidantes presentes ajudam na redução da formação de placas nas artérias, na redução de proteínas C-reativa que causam problemas cardíacos e
também ajuda na indução do sono e isso são apenas alguns dos vários benefícios dele na nossa saúde e vamos combinar que ele deixa um sabor especial por onde passa.
Vou te dar 3 dicas para transformar seus pratos usando mel:

  • Faça um molho de mostarda e mel, é só misturar os dois e pronto! Fica uma delícia em saladas, sanduíches…
  • Pra sair da rotina, misture um pouco de mel com queijo brie! É de comer rezando!
  • Adoce com mel um copo de leite morno e tome antes de dormir. Vale também para um chá bem quentinho, ajuda a relaxar e fica muito bom!!!!
Mel em seu café
Mel da Chokolat

Caso queira experimentar é só passar na Chokolat, ele fica a venda no balcão.

Comentários não estão permitidos.