Minha casa, Minha cara

A graça do presente não está só no objeto em si, mas também no gesto, na intenção. (: Por isso somos super a favor das embalagens feitas em casa: são singelas e representam um cuidado especial com o presenteado. Mostram o tempo e dedicação que você teve ao pensar nos mínimos detalhes na hora de deixá-lo feliz. Ano passado já mostramos algumas ideias bem legais para surpreender seu amigo secreto ou familiar na hora de dar o presente. Hoje resolvemos aumentar a lista, espia só heart

H8A6688

Um papel simples como o papel kraft, pode servir de base para mil e uma personalizações. Use algumas das técnicas de carimbo que já mostramos aqui para fazer esta estampa de bolinhas no seu papel de presente. Depois é só enfeitar com uma fita ou até mesmo um raminho natalino.

woven-paper-gift-topper-1

Outra ideia fofa é usar papel reaproveitado, de revista ou até de páginas de livros desfalcados. A graça fica por conta das tirinhas de papel colorido, que substituem o laço em grandíssimo estilo. Para aprender a fazer este trançadinho colorido é só clicar aqui.

1 - creative interactive gift wrap ideas for kids

As embalagens interativas podem até ser um sucesso com as crianças, mas duvido que também não despertem um sorriso no rosto de um adulto.  Dá para ver que são supersimples de fazer e que dão 0 trabalho. A diferença fica por conta da alegria que você proporciona ao apostar em algo tão inusitado.

Nashville-Wraps-Chalkboard-DIY-Gift-Wrap-550x346

Papel preto + caneta com tinta branca. É só caprichar na letra e depois enfeitar a embalagem com lã colorida ou um laço. A gente adorou este efeito de quadro-negro!

Wrap3

Se o presente for pequeno, como brincos, anéis e bijus no geral, dá até para fazer a embalagem com um tubo de papel higiênico ou papel toalha reaproveitado. Encape com um papel bem bonitinho e tcharam, sua mini embalagem já está pronta para agradar seu amigo querido.

diy-big-red-bow-package

Um lação de presença também faz toda a diferença na hora de decorar um embrulho sem muita graça. Este da foto foi feito com fita adesiva reforçada, aprenda a fazer aqui!

Viu só? Dá para surpreender bastante apostando em detalhes simples. Aproveite as inspirações e coloque em prática nos presentes que ainda estão sem embrulhar!

presentes

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7 8