Minha casa, Minha cara

A tinta de quadro-negro já teve seus momentos de sucesso absoluto na decoração e, como toda tendência, saiu dos holofotes com o passar do tempo. Apesar disso, a gente continua a considerá-la uma baita solução para diferentes espaços da casa, seja para dar personalidade ou para trazer a funcionalidade da lousa para algum cantinho específico.

2bb008ca83b45459949cd2bd131c6573

Na cozinha e no quarto das crianças, por exemplo, a tinta é ótima para transformar paredes, móveis ou acessórios em mural. Um móvel antigo e danificado com o tempo, ganha uma nova cara depois de receber algumas demãos de tinta de quadro-negro. De quebra, ele te dá a possibilidade de escrever nas portas o que está guardado dentro. Uma mão na roda para ajudar os pequenos a se organizarem e para tornar a rotina na cozinha superprática.

poppytalk

toddlerroom-6

Na sala deste hostel, o quadro-negro foi parar nas alturas. Com certeza a praticidade para rabiscá-lo é zero, mas gostamos da ideia de atrair os olhares para o teto, lugar sempre pouquíssimo explorado na decoração. Já imaginou com um desenho bem bonito? Ou com frases que nos fazem sorrir? Muito amor.

desiretoinspire3

Em um corredor ou hall de entrada, a mãe resolveu pintar um retângulo de quadro-negro na parede. Aqui ele funciona como um quadro de tarefas, onde as atividades dos pequenos estão sempre listadas ao alcance de todos. Um ótimo lembrete para transferir um tiquinho de responsabilidade para eles.

apartmenttherapy1

Nesta gaveta, o quadro-negro identifica o que deve ser guardado em cada divisória de acrílico. Baita ideia!

chalkboarddrawerliner3

Mas, como falamos lááá em cima, ele também é usado como acessório decorativo. Substituindo cabeceiras de cama, quadros na parede, móveis e muito mais, ele deixa qualquer composição bem humorada e bonita. Veja só:

92ef18750f1465e578b7c40981974627

desiretoinspire2

DSCN0533

Você usa o quadro-negro em casa?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

6 Comentários

  1. Olá, Simone, tudo bemmm? Você pode usar papel contact preto fosco, vendido em qualquer papelaria, ou usar a tinta lousa mesmo, específica para esse fim. :)

  2. Nem todos os exemplos são adesivos, Calinca, mas com certeza a lousa adesiva também é linda e bem prática! Obrigada pelo comentário!

  3. Que pintar que nada, isso ai é lousa adesiva, é tipo um papel de parede. É maravilhosa pra decorar, e não faz sujeira. Eu tenho no meu quarto.