Minha casa, Minha cara

As luminárias pendentes, acessórios decorativos ótimos para embelezar a sala de jantar, o hall de entrada e outros espaços da casa, vivem inspirando lindas criações “faça você mesma”. Os materiais escolhidos pra servirem de cúpulas são os mais variados possíveis, acompanha só!

Adoro Arquitetura_Lulu Andrade_Escorredor de Macarrao

Estas feitas de escorredor de macarrão são um charminho a parte. Divertidas, elas ficam ótimas em cozinhas ou em salas bem humoradas. O mais legal é que os furinhos do escorredor fazem um jogo superbonito com a luz, dando um efeito bem diferente na hora de iluminar. Se quiser aprender, aqui tem passo a passo.

Adoro Arquitetura_Lulu Andrade_Latas Vazias

Latinha de alumínio, depois de receber camadas de tinta spray, também pode muito bem servir de pendente arrumadinho para decorar a casa. Garanto que você tem um monte destas latas de leite em pó e achocolatado em casa, né não? Então tá mais do que na hora de botar a mão na massa!

DSC_4005 copy

Cestos de palha também costumam ficar bem bonitos servindo de cúpulas para pendentes. Imagina só o efeito de luz que estas traminhas devem proporcionar? heart

69ae68cbceeb476d768af03657568af0

Sobrou até para as bacias e fôrmas… Se quiser deixá-las coloridonas já sabe, né? Spray nelas.

chicogouvea_itaipava_002

minhacasa15pag41-1

Até os restaurantes mais descolados entraram na onda. Na foto acima, lindos baldinhos metálicos viraram luminárias de personalidade. Na outra imagem, um balde laranja ilumina a mini mesa de jantar do apartamento. Vem aprender a fazer!

luminaria de gaiola

E as gaiolas? Uma fofurice só!

Qual é a sua ideia favorita?

Fonte das imagens: 1 – 23 – 4 – 5 – 6

9 Comentários

  1. Mônica Ferreira dos Santos em

    Muito interessante, versáteis e bonitas as suas obras de arte com material reciclável.