Minha casa, Minha cara

A iluminação é tudo na decoração. heart É ela a responsável por valorizar aquele móvel específico ou aquele revestimento diferenciado que você colocou na parede. Além de ser indispensável para tornar os ambientes funcionais, a luz também decora, traz um clima de aconchego e cria diferentes atmosferas dentro de um lar. A novidade fresquíssima da Meu Móvel de Madeira ilumina diferentes espaços com bom gosto e com a beleza do trabalho feito à mão. Conheça um pouquinho mais das luminárias de origami confeccionadas pela dupla criativa da Vagalume, Jesica Perez e Daniela Folha.

Luminárias origami

Por que escolher o origami?

J e D: Foi um grande encontro na verdade, de vida, de amizade e de papéis! Nós duas sempre estivemos envolvidas com os origamis, gostávamos da arte e a vida e o destino fizeram sua parte para unir tudo isso. De uma brincadeira de fazer mandalas saiu a vontade de iluminar o universo! heart

Como surgiu a ideia de transformar origamis em luminárias?

J e D: Depois de vários experimentos com o origami, chegamos a conclusão de que ele casava perfeitamente com a luz. E notamos que já existiam várias referências legais em outros países. Foi aí que surgiu a vontade de misturar as duas coisas e fazer algo nosso, feito no Brasil.

Pisca pisca na cabeceira

Os origamis são criados por vocês?

J e D: Sim. Nosso próprio slogan brinca com isso: Dobra, liberta e possibilita!

Como é o processo de criação das luminárias?

J e D: Funciona no método da tentativa e erro. O processo é longo com muitos protótipos, muitas tentativas erradas, mas sempre colocando a ideia no papel e fazendo acontecer. Quando chegamos ao modelo ideal, guardamos o molde com carinho para poder reproduzi-lo em maior escala.

Luminária Atlas Laranja

Quanto tempo é necessário para criar cada uma destas cúpulas?

J e D: Criar não tem tempo definido, estamos sempre criando e testando novas formas. Algumas demoram 1 dia, outras 1 semana, mas elas sempre se renovam e de cada uma delas surgem novas ideias.

Como é este papel usado para a confecção dos pendentes?

J e D: No momento estamos usando o ColorPluseCanson, em diferentes gramaturas para cada fim. Apesar de serem feitas em papel, estas luminárias são completamente seguras. Foram testadas muitas e muitas vezes e só demandam algumas atenções especiais. Ao adquiri-la, você precisa estar ciente de que o produto é de material delicado e necessita de cuidados específicos. O primeiro ponto é prestar atenção na hora da fixação: a cúpula deve sempre ser encaixada acima do bocal, para não haver contato entre cúpula e lâmpada. Não podem ser molhadas, expostas ao sol e amassam se sofrem pressão.

Luminária azul e amarela

Qual lâmpada é mais indicada para ser usada com as luminárias?

J e D: Recomendamos lâmpadas frias. Cada luminária tem um tamanho e as lâmpadas devem ser compatíveis.

E para limpá-las, como faz?

J e D: Basta passar um espanador ou um pano seco e elas estarão tinindo!

E como usá-las na decoração?

J e D: Acreditamos que as luminárias são superversáteis para compor qualquer ambiente. A variedade de possibilidades de formas, cores e luz fazem com que elas se encaixem muito bem, sendo uma composição de várias juntas ou isoladas.

Luminária de origami amarela

Lindas, né? Nós estamos encantados! Confira os detalhes de cada modelo: Luminária Atlas Laranja, Luminária Chapéu Chinês Amarela, Luminária Lumis Azul e Pisca Céu Azul.

Comentários não estão permitidos.