Minha casa, Minha cara
QueiMMMa Meu Móvel de Madeira

Para muitas pessoas um loft é um sonho de consumo: ambientes bem abertos, janelas grandes e o sol entrando sem medo de ser feliz. Tem como não sonhar com uma casa dessas? heart O Alexandre e a Maria acabaram de se casar e se mudar para uma casa em estilo loft. Na decoração, eles aproveitaram a pegada industrial do chão de cimento queimado e resolveram explorá-la também nos móveis. Com muita personalidade, a decoração deste loft prova que dá para ter uma casa superconvidativa e confortável investindo apenas em cores neutras!loft-do-jovem-casalNo primeiro andar, o casal conseguiu contemplar uma sala de estar com sala de jantar, a cozinha, a lavanderia e o escritório. Uma das primeiras lições que conseguimos tirar do espaço é a importância de trabalhar com móveis multifuncionais e que funcionam para separar ambientes. Quem gosta do modelo loft para casas ou apartamentos não quer ter que trabalhar com paredes divisórias e, por isso, os móveis têm que cumprir, também, essa função.

Nesta casa, a bancada funciona como uma separação entre as salas e a cozinha e ainda pode servir de aparador na hora do jantar. As banquetas baixas suspensório funcionam como móveis curingas, podendo complementar a mesa, servir de espaço extra para as visitas ou ainda como mesinha – só tem que lembrar de tirar a almofada! wink Como o casal não gosta muito de televisão, a Estante Baixa Rio roubou o lugar do rack e segura, além dos livros, um bom som. heart Logo ao lado, uma adega complementa perfeitamente o ambiente para receber amigos e familiares. E o Sofá Urbano fecha o ambiente com muito estilo e conforto!loft-do-jovem-casal-salas-e-cozinhaVocês repararam que quase todo o ambiente combina madeira cru e preto? As cores ficam por conta dos detalhes que, como sempre comentamos por aqui, podem ser modificados de acordo com a estação ou a vontade do casal! smile

Sabe aquele espaço embaixo da escada que você nunca sabe como aproveitar? O Alexandre trabalha em casa e resolveu aproveitar esse cantinho para montar seu home office. Pendurou alguns quadros bem bacanas que o mantém inspirado e abusou da Estante Alta Rio para guardar todos os livros e utensílios do dia a dia. Deu até para decorar com umas plantinhas, como ensinamos aqui neste post. A Escrivaninha Compacta Legno é perfeita para esse ambiente. Além de poder ser fechada, caso o casal precise afastar o sofá para ganhar mais espaço de fluxo, ela tem acabamento de quadro negro – estimulando a criatividade do Alê. bigsmile O que vocês acharam?loft-do-jovem-casal-home-officeNo topo das escadas, uma surpresa: um quarto inacreditável! Não temos nem palavras para descrever tanta beleza! Para aproveitar o máximo do espaço, o casal utilizou a cama como divisor de águas e complementou o seu conforto com um lindo dossel artesanal branco. Utilizando apenas tons mais claros, o casal conseguiu fazer com que o quarto se tornasse ainda mais espaçoso!

O Rack Moon foi utilizado como cabeceira e, além de apoiar livros e alguns discos, segura também a vitrola responsável por criar aquele clima único nos finais de semana. Do lado da Maria, o casal optou por um criado-mudo menor, o Tools. Contando com uma caixa organizadora, ele permite que a Maria deixe todas as suas coisas organizadas e ao alcance da mão. Ela decorou seu cantinho com um Veado Wood Toy e o Quadro Give you my love. E ainda sobrou um cantinho para deixar o livro no nicho menor do criado. Ficou lindo, vai dizer? heart

Como dissemos anteriormente, a sacada de ambientes loft é você saber aproveitar o espaço aberto a seu favor. O Alê e a Maria entenderam isso como ninguém e utilizaram dois conjuntos da Arara Módulo para criar um minicloset, onde uma arara ficou para ela e outra para ele. A base da arara foi utilizada como sapateiro, acomodando também alguns utensílios do dia a dia, como perfumes. O restante do ambiente foi preenchido com tapetes que quebraram a frieza do cimento queimado levando um ar de aconchego e conforto para o quarto.loft-do-jovem-casal-quartoO que vocês acharam? Foi assim que vocês sempre sonharam em ter o seu apartamento/a sua casa loft? Conta para a gente! smile E se você gostou de uma das soluções e ficou louco por um desses móveis, confira aqui a lista de todos os produtos utilizados.

1 Comentário