Minha casa, Minha cara

Que o jeans é tendência eterna na moda a gente já sabe. De tão prático e versátil, fica até difícil abandoná-lo no armário, né? Dá vontade de usar todo dia, a toda hora. Já na decoração, é bem mais difícil encontrá-lo por aí – o que não quer dizer que você não possa usá-lo de uma forma bonita em casa. Revestindo almofadas, tapetes e acessórios decorativos, o jeans pode até se tornar obra-prima para projetos “faça você mesma”. Perfeito para um ar inusitado nos mais diferentes ambientes da sua casa.

(Casa e Jardim)

Como o jeans tem um apelo descontraído, ele fica ótimo em quartos com uma decoração masculina ou para adolescentes. No exemplo abaixo, toda a roupa de cama lembra jeans – em uma mistura de denim claro com escuro. Ficou superlegal e ainda valorizou a atmosfera despojada do quarto do menino:

(Casa e Jardim)

Já neste outro quarto dá para ver que o jeans foi usado em pouquíssimos detalhes, mas nem por isso passou despercebido. Ele marcou presença na capa das almofadas da cama e do sofá, deixando tudo ainda mais rico com sua tonalidade bonita e textura diferente.

(Casa e Jardim)

Este ambiente completamente branco ganhou mais cor e modernidade com esta linda cortina feita de patchwork de jeans. De diferentes tonalidades e tamanhos, os retalhos heterogêneos ficaram supercharmosos. Resta saber se não fica muito pesado, né? Talvez seja mais indicado para dias de inverno.

(Via)

E as ideias “faça você mesma” para reutilizar aqueles jeans batidos que estão jogados no armário? São infinitas! Se você gosta de porta copos diferentes para decorar a mesa, dá para fazer um bem bonitinho com jeans.

(Via)

Para fazer um igual a este acima, basta cortar as bainhas do seu jeans, pregar uma na outra com fio e agulha e depois ir enrolando, ao mesmo tempo em que passa cola para tecidos no seu interior. Moleza.

(Via)

Além disso, os bolsos podem ser reaproveitados como ímãs de geladeira + porta trecos. Para fazer, basta recortar o bolso da calça junto com a parte de dentro para que ele fique fechadinho, grudar vários ímãs com cola quente na parte de trás e pronto. Você já poderá colocar canetas e bilhetes na porta da geladeira, reaproveitando jeans velhos que estão dando sopa no armário.

E aí, gostou? Ou acha esta ideia do jeans na decor pouco usável? Conta que a gente quer saber. =D

3 Comentários

  1. Tarcila Casagrande em

    Adora reaproveitar calças jeans fazendo aventais, com muitos fuxicos e detalhes em patchwork Gostei demais de teus trabalhos.Parabéns..

  2. Edima da Consolação Borges em

    Adoro estas idéias, se tiver uma de cortina reaproveitamento de calças jeans vou gostar muito.Obrigada Edima

  3. Adorei! a decoração de porta lápis com jeans, estou estudando uma maneira de fazer uma cortina bem criativa e alegre. pra sala de estar bjs ….