Minha casa, Minha cara

Projetado pelas alunas do curso de Design de Interiores Ma.de.in Daniela Maciel e Luiza Godoy, este Jardim de inverno com terraço é um dos ambientes imperdíveis expostos no Ammmbiente-se, evento da Meu Móvel de Madeira em parceria com o IED – Rio. Para contar um pouquinho sobre ele, conversamos com as próprias criadoras do espaço. Confira só!

móveis confortáveis para a varanda, o jardim e o terraço

Qual é a proposta deste ambiente?

O Jardim de inverno com terraço foi projetado para um casal na faixa dos 30-40 anos que adora praticar esportes e adora a natureza. Eles têm a sorte de contar com uma linda paisagem, já que o apê fica de frente para o mar. Como a casa deles virou ponto de encontro dos amigos, a gente criou um espaço completamente integrado e descontraído, cenário perfeito para conversar e para apreciar a paisagem no final da tarde.

De que forma dá para enxergar a personalidade dos moradores no espaço?

Como o apartamento é compartilhado por dois homens, o espaço não tem muito frufru e as cores são bem básicas e versáteis. Fora isso, o casal é bem sociável e gosta de estar com os amigos, então o jeito despojado da composição e o conforto dos futons transmite bem essa ideia.

espaço gostoso para relaxar com pallets e futons

Como ele funciona quando a casa fica cheia?

Tudo foi planejado para ter a possibilidade de integração. Apesar de ser formado por três mini ambientes, todos eles podem ser completamente rearranjados de acordo com a necessidade do casal e virar um só. Os móveis são multifuncionais e criam uma atmosfera bem dinâmica para o espaço: o banco que é usado como mesa de centro vira assento, o futon pode virar cama ou sofá, etc.

mesa com cadeiras coloridas

O Ombrelone Frescor era a peça chave deste ambiente. Conta um pouquinho sobre como ele foi usado aqui.

Ele é indispensável pra qualquer área externa, já que protege do sol. Para não perder a flexibilidade presente na proposta, optamos por não usá-lo no centro da mesa. Solto no ambiente, ele pode ser transportado para diferentes cantinhos e oferecer sombra não só para quem está na mesa, mas para quem estiver nos bancos, futons, etc.

varanda decorada para receber

Se vocês fossem indicar um móvel indispensável para a varanda dos nossos leitores, qual vocês indicariam?

Com certeza o Multi Pallet Futon Origami e o Cachepô Lipto. Ambos funcionam superbem para espaços de todos os tamanhos e são muito versáteis! A gente usou o Cachepô de muitas formas: como mesa lateral, como vaso, como banquinho… O acabamento natural também dá um charme todo especial para cantinhos de diferentes estilos.

pallet com futon e almofada amarela

Confira a lista de móveis completa:

Cachepô Lipto
Multi Pallet Origami
Futon Grande Origami
Almofada Sol
Almofada Yasmim
Cachepô Enlace Médio
Jardim Vertical Capri
Módulo para Deck
Poltrona Capri
Cadeira Lapa Amarela
Cadeira Lapa Branca
Banco X Export
Mesa Dobrável
Pallet
Bandeja Enlace
Ombrelone Frescor

E aproveite para ir até o IED-Rio e conhecer este e mais outros vários ambientes ao vivo no Ammmbiente-se! Além de ver nossos móveis ao vivo, os visitantes poderão participar da promoção #euqueroMMM e arrematar o produto dos sonhos com até 50% de desconto. Clique aqui para saber mais!

O IED-Rio fica na Av João Luis Alves N°13 – Rio de Janeiro

Comentários não estão permitidos.