Minha casa, Minha cara

Cenário de momentos de confraternização, seja numa reunião familiar ou com amigos, a sala de jantar é um espaço importantíssimo da casa. Com certeza, você decora a sua com bastante carinho, pois, além dos motivos já citados, muitas vezes é nela em que famílias fazem as refeições diariamente. E há momento de convivência mais intenso do que esses?

O ideal de uma sala de jantar é aquela bem iluminada e com boa circulação. Caso você queira buscar mais água na cozinha, por exemplo, é importante que consiga fazer isso sem atrapalhar os convidados. A iluminação é valorizadíssima, afinal de contas, ninguém gosta de comer no escuro. Seja artificial ou natural, abuse da luz na sua sala.

Uma sala de jantar pode ter vários estilos, dos mais modernos aos mais clássicos. A mesa, por exemplo, parte principal desse cômodo, pode ser de madeira, vidro ou até mesmo de plástico para quem prefere algo mais descontraído.

Qual formato de mesa você prefere? Todos são bonitos e depende do seu gosto: as retangulares são as mais clássicas, mas as de formato redondo também têm seu charme. O importante é que a mesa abrigue todos de maneira confortável e que as pessoas consigam conversar agradavelmente entre si.

Esta da MMM da Linha Málaga é retangular, porém seu desenho é tão suave que nem se percebe com facilidade. É lindíssima e tem a vantagem de ser espaçosa, veja só:

As cadeiras ao redor da mesa podem acompanhar um padrão ou ter estilos diferentes. Sim, cadeiras com cores e modelos distintos ao redor da mesa é tendência. Pode parecer estranho para você à primeira vista, mas fica simplesmente lindo. Não preciso nem falar que elas têm obrigação de ser confortáveis, não é mesmo? Nada de ter de comer correndo por ficar com dor nas costas de ficar sentada ou com pouco espaço para se mexer. Prefira cadeiras sem braço, elas dão maior liberdade aos movimentos.

Você gosta de colocar as travessas com alimentos na mesa ou em um aparador? Na verdade, as duas opções são possíveis. A vantagem de um aparador bonito é que você ganha mais espaço na mesa. E, quanto mais espaço, melhor! Este da MMM é lindo e moderno, veja só:

Acessórios decorativos são essenciais! Para ganhar destaque, um lustre bonito e chamativo é peça indispensável numa sala de jantar. Quadros nas paredes deixam o ambiente mais requintado, pode usá-los à vontade se tiver paredes lisas em abundância.

Aproveite os momentos em que a mesa não estiver sendo usada e capriche nos detalhes: castiçais, objetos de vidro, um arranjo de flores, esculturas, etc. Deixe sua criatividade entrar em cena!