Enfeitar a casa para a Páscoa é preparar o lar para receber familiares e amigos em uma comemoração especial e cheia de significado. É o momento delicioso de confraternização, de renovar as esperanças e de se deliciar com a companhia de quem a gente gosta. =)
Cada um tem sua maneira de comemorar a data, mas para inspirar as fãs de decorações temáticas, resolvemos fazer um post repleto de ideias fofas para arrumar a sala de jantar e outros ambientes da casa, tudo feito com muito carinho para receber os convidados.

(Martha Stewart)

Para montar uma decoração temática você precisará de criatividade para espalhar elementos como coelhinhos, cenouras e ovos de Páscoa em diversos ambientes da sua casa de formas diferentes. Brinque com o inusitado e surpreenda sempre! Na foto abaixo, a vela feita com a casca de ovo dá um ótimo exemplo de como decorar a mesa do almoço de forma bonita e divertida. Para fazer uma igual é só tirar a gema e a clara de dentro do ovo, higienizar a casca, derreter a cera para colocar dentro e depois posicionar o pavio:

(Martha Stewart)

Na hora de servir as guloseimas, elabore embalagens bonitas para também fazer parte da decoração, deixando sua casa ainda mais bonita. Chocolates podem ser embalados com papel crepom laranja e com um detalhe verde em uma das extremidades para ficar no formato de uma cenoura:

(Martha Stewart)

Jujubas laranjas em um saquinho plástico arrematado com um lacinho também podem virar uma cenoura, quando colocadas em formato cônico. Uma surpresa deliciosa que pode servir até mesmo de lembrancinha para seus amigos.

(Martha Stewart)

Montar guirlandas, cestinhas para o ovo e detalhes na mesa de jantar é superdivertido e é um prato cheio para entreter a criançada. Se você tem filhos, convide-os para ajudar nos preparativos! Com certeza eles vão amar e você vai poder aproveitar um tempinho maior junto dos pequenos.

(Martha Stewart)

Para enfeitar a mesa, que tal usar guardanapos de pano dobrados no formato de coelhinhos? Seus convidados até ficarão com pena de desmanchá-los! Para aprender a fazer, basta clicar neste link e acompanhar o passo a passo. Um toque superbonito e fofo para incrementar seu almoço de Páscoa:

(Casamenteiras)

E você, o que não pode faltar na decoração de Páscoa na sua casa? Comente!

6 Comentários

  1. Amo os posts de vcs !
    Aonde vcs estavam quando eu morava no Brasil ??? Que pena que nao moro mais ai ! Mas de qq forma que bom que o FB existe !

  2. Isso aí, Gisele! A internet está aí para acabar com todas estas barreiras – ainda bem. =)
    Adorei seu comentário, comente sempre! Esse blog é pra vocês.
    Beijoca!

  3. Pingback: Inspirações para a Páscoa – Parte II | Minha casa, minha cara

Deixe seu comentário ;)