Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Apostar em uma decoração temática para o quarto dos pequenos nem sempre é a melhor pedida. Além de muitas vezes não agradar visualmente, as cores e estampas repetitivas enjoam fácil e o gosto das crianças muda com rapidez deixando o prazo de validade da decoração muito curto.

Porém existem alguns casos em que o temático funciona. Este quarto que mostramos hoje é um exemplo disso:

Quarto de dois irmãos

Apesar de temático, este quarto de super herói não conta com roupas de cama, pôsteres e outros acessórios estampados com os personagens, o que torna o espaço mais leve e agradável. Quando o gosto pelos heróis enfraquecer, fica fácil readequar a decoração para qualquer outro estilo.

Cama de quarto temático

As paredes brancas permitiram com que os móveis fossem todos coloridos. As camas já existiam, foram apenas repintadas de amarelo para dar uma alegria ao espaço. A cômoda verde é bem espaçosa e colore o quarto junto com as molduras azuis com as fotos dos pequenos.

Móveis coloridos deixam quarto de criança alegre e cheio de vida

Almofadas, colchas e tapete acrescentam estampa e personalidade para o quarto e são bastante versáteis, podendo ser usados pelos meninos até quando chegarem na adolescência.

Quarto temático de super herói

A paleta de cores bem alegre e vibrante remete às histórias em quadrinhos e deixa o cantinho deles superalegre e cheio de personalidade. Na parede da cabeceira das camas, a mãe dos meninos desenhou à mão livre uma cidade que também pode facilmente ser feita com washi tapes ou fita isolante. Além de valorizar a cabeceira, a cidade virou o cenário perfeito para as brincadeiras com os bonecos de super herói.

Parede decorada com desenhos feitos à mão

De quebra ainda tem uma parede enorme de quadro-negro para desenhos, tapete para brincadeiras e muito espaço livre para brincar e inventar histórias. Com certeza é o canto preferido da casa pelos pequenos.

Parede de quadro-negro na decoração do quarto dos pequenos

A gente adorou este quartinho, e vocês? Contem pra gente!

Fonte das imagens: Classy Clutter

Comentários não estão permitidos.