Minha casa, Minha cara

O Dia Internacional da Mulher está logo aí e em homenagem a data resolvemos abastecer nossos olhos com lindas inspirações decorativas recheadas de coisas que a mulherada adora. Não deixe de contar pra gente no final deste post o que você mais gosta em uma decoração feminina, hein?

Você já reparou que as cores ditas como “femininas” são cores quentes? Enquanto as masculinas tendem a ser frias como o azul e o verde, por exemplo, as femininas vão para o vermelho, o rosa e o amarelo. Por isso – e por mais uma série de outros motivos – que os lares com características femininas predominantes passam uma maior sensação de aconchego: eles dão preferência a tons que aquecem o ambiente.

As cores não são regra: muitas mulheres preferem outros tons na hora de decorar. Mas quando o ar acolhedor não se faz presente na paleta de cores, ele aparece de outras formas nas composições: seja no mobiliário com linhas suaves e curvas, no romantismo das estampas floridas ou na delicadeza dos acessórios.

Falando em acessórios, 9 em cada 9 mulheres garram amor por pequenos mimos que possam deixar a nossa casa um tiquinho a mais com a nossa cara. Podem ser vasos de flores, velas perfumadas, caixinhas organizadoras, artesanatos vindo de viagens inesquecíveis e por aí vai. Estes acessórios dão um astral completamente diferente aos ambientes e podem ser trocados de lugar sempre que você achar necessário: uma decoração que muda junto com as suas mudanças. smile

Se fôssemos escolher tons de madeira que combinassem com as mulheres, escolheríamos o branco e o mel. Isso porque são tons mais claros que reforçam a suavidade e delicadeza que um cantinho feminino pede. E os dois tons de madeira combinados parecem ter sido feitos um para o outro, né? Uma ótima pedida para quem quer apostar em uma decoração feminina.

Na Meu Móvel de Madeira você encontra móveis ótimos para uma decoração tipicamente de mulherzinha heart Vem ver!

Cachepô Rose | Prateleira Luana | Mesa Redonda Tripé Florata | Criado Mudo Diário | Armário de parede 2 portas Doçura | Mesinha Três

Fonte das imagens: Achadosdedecoração, ClickInteriores, Casa.abril, Atelierinbox, Assimeugosto

4 Comentários