Minha casa, Minha cara

A escolha de cores está entre as principais dificuldades de todo mundo que está começando uma casa do zero ou redecorando algum ambiente. Apesar de existir a possibilidade de se basear nos tons que você gosta para usar na decoração, nem sempre dá certo partir desta premissa. Qual cor escolher com tantas opções disponíveis? Para te inspirar a colorir a sala de estar, reunimos vários exemplos bonitos e bem resolvidos. heart

Sala de estar azul claro

Para quem procura obter um resultado mais leve e iluminado, optar por tons claros é a melhor saída. Escolha a parede que vai receber a cor e invista em cores suaves como o azul. No caso da sala acima, a composição ficou superfresquinha e agradável, pontuada com o roxo dos pufes.

Living com parede uva

O roxo e suas variações é uma cor superbonita para conferir ares femininos à decoração sem cair em um resultado clichê. Perceba que é importante combiná-lo com acessórios claros para obter uma composição mais equilibrada e suave. Apesar do sofá ser escuro, as almofadas e mantas quebram a seriedade com muito branco e bege.

Parede cinza na sala de estar

O cinza é o novo preto. Básico e curinga, ele combina com todas as cores e é bem-vindo em qualquer ambiente da casa. Para alegrá-lo, pontue a composição com tons bem alegres como o desta sala de estar: rosa, coral e laranja. heart

Base neutra e cor nos detalhes

Para ter uma decor colorida, você não precisa necessariamente de uma parede colorida. Nesta sala de estar com paredes neutras, os acessórios são os responsáveis pelo colorido. Defina uma paleta com seus tons preferidos e brinque com ela garantindo pontos de cor no seu espaço.

Sala de estar azul

Com ares monocromáticos, esta sala de estar azul tem uma pegada mais sóbria e elegante. Uma combinação certeira para quem quer colorir sem sair do básico.

Sala de estar amarela

Nada alegra mais do que o amarelo. Super bem-vindo em ambientes de interação como a sala de estar, ele garante uma vibração superagradável para o espaço. Combinado com o branco tudo fica ainda mais iluminado! Linda opção para o living.

Gostaram das inspirações? Com qual delas você mais se identifica?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

3 Comentários

  1. Pingback: Móveis para sala -

  2. As coloridinhas são super a minha cara! Gosto de deixar o ambiente mais neutro e colocar as cores nos objetos; fica mais fácil de mudar quando enjoar, né?
    E coincidentemente, estou falando de cores hj também; mais especificamente de uma cor, mas com muitas variações. 50, pra ser mais precisa :p rsrs
    Bjão, gente! <3