Assim como existem lares inspiradores em todos os cantos do mundo, também existem cafeterias, restaurantes e lojas com decorações de cair o queixo. São espaços que se destacam pela personalidade e bom gosto, com uma decoração rica em referências que podem ser aproveitadas para a casa. O cantinho inspirador que mostramos hoje é da linda loja da Can-Can Acessórios.

Parede de tijolos aparentes

A Can-Can Acessórios vende acessórios de cabeça confeccionados artesanalmente, bordados à mão com flores de tecido e materiais ecológicos. Para contar um pouco sobre o estilo decorativo da loja, conversamos com a Fernanda Guimarães, diretora criativa da Can-Can.

Como você definiria o estilo da loja?

Fernanda: Acho difícil falar de um estilo específico, pois nossa inspiração vem de fontes bem diferentes e essa mistura é que traz a bossa que adoramos mostrar na marca. Posso dizer que é um vintage folk chic? smile Minhas referências de pesquisa para chegar a este visual foram de fontes bem boho, utilizando materiais da natureza e criando um ambiente bem aconchegante e clean.

Aparadores Dueto empilhados

Da onde vem suas inspirações?

F: Falando da Can-Can, minha base maior vem, sem dúvidas, do vintage, do clássico, de coisas que já foram vistas e viraram história. Mas a natureza e as formas dela também são grande fonte de riqueza pra nós. Dentro disso nós cultuamos a tradição de se adornar, buscando uma reconexão com a natureza, o sagrado. E foi essa essência que também nos conquistou no estilo da Meu Móvel de Madeira. Escolhemos o móvel que, além de nos ajudar a expor melhor nossas peças, ia trazer nossas referências ao ambiente, como o Aparador Dueto com formas triangulares.

Madeira de demolição

Existem itens DIY na decoração? Quais são eles?

F: Sim!  Os principais são as madeiras de demolição que busquei para trazer um toque rústico. Consegui algumas ripas de madeira que virariam bancos e cortei em quadrados iguais para transformar em prateleiras. As lâmpadas pendentes com bulbo vieram de uma referência e eu mesma fui atrás delas e de cordas rústicas para dar um toque customizado. Além disso, fixamos ganchos nos móveis e a escada de madeira virou expositor.

Parede de tijolos aparentes

Se você pudesse escolher, qual seria o seu detalhe preferido na loja?

F: Estou in love com os aparadores empilhados, pois eles ficam bem de frente para nossa janela e por isso ganharam vida com as nossas bonecas que são puro charme adornadas com nossas peças e cabelos coloridos.

O que tem na decoração da loja que as pessoas poderiam reproduzir em casa?

F: A ideia dos ganchos em madeira é superlegal para organizar os acessórios em casa. E o pendente, que pode ser acrescentado a um ambiente da casa gerando um cantinho especial junto com lâmpadas amarelas para trazer maior sensação de conforto!

Loja Can-Can

A gente aMMMou esta parede de tijolinhos e todas as soluções criativas da loja! E vocês, gostaram? Contem pra gente!

Comentários não estão permitidos.