Minha casa, Minha cara

Uma casa bem iluminada pela luz natural, é uma casa onde mora o bem-estar. A iluminação que entra pelas janelas e clarabóias, enche a casa de vida, poupa os gastos com energia e ainda previne alguns malefícios causados pela umidade, como o mofo.

capa9_mini

E a luz faz uma baita diferença na decoração. Uma casa bem iluminada, é mais ampla e fresca, quentinha no inverno e agradável no verão. Sem contar que, em determinados lugares, as paisagens das janelas ajudam a fazer lindas composições em ambientes. São como quadros naturais.

07_mini

03_mini

Não existe companhia melhor para a iluminação natural do que a junção de espaços integrados com tons claros que vão do piso até o teto. Sem paredes para barrar a luz, e com cores que refletem todo o brilho vindo de fora, a casa fica completamente clara, com ambientes iluminados durante todo o dia.

04-ape-em-recife-tem-vista-linda-para-a-praia-e-e-cheio-de-luz-natural_mini

Se você não tem uma grande quantidade de janelas e gostaria de ter mais luz na sua casa, vale a pena investir em uma decoração mais clara. Pisos, paredes e acessórios clean ajudam a dar a impressão de que o espaço é bastante iluminado.

TheEverygirl_AshleyRoseHomeTour_18_mini

Trocar vidros fumê por materiais cristalinos também é uma saída indispensável. Na hora de escolher a cortina, prefira modelos que dão a opção de escurecer os ambientes com tecidos mais pesados, mas que também contam com tecidos leves para proporcionar uma cobertura suave, que permite a entrada da luz.

iluminação-natural-claraboia_mini

0,,69813204-EXH,00_mini

Os espelhos também são verdadeiros aliados para quem busca um ambiente mais claro, pois refletem a luz que entra pelas janelas e a propaga para outros cantos da sala ou do quarto.

iluminação-natural-espelhos_mini

Para quem está construindo, investir em janelas grandes, porta janelas e até mesmo em alguns trechos envidraçados na fachada da casa, é um ótimo negócio para conquistar um lar aconchegante e iluminado. O resultado sempre compensa.

Como você faz para aproveitar ao máximo da luz natural na sua casa?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

1 comentário