Minha casa, Minha cara

Geralmente, quem gosta de decoração também adora inventar moda e arrumar um tempinho para fazer mudanças em casa. Para essas pessoas, a melhor coisa do mundo é poder conferir ideias de como mudar a decoração dos espaços de forma fácil, rápida e barata. Até porque, a gente enjoa fácil de alguns detalhes decorativos, e as mudanças vapt-vupts são verdadeiros remédios para nossa santa ansiedade – que faz a gente querer trocar a cor daquela parede para ontem.

(House Tweaking)

O post de hoje é para as várias blogueiras que mudam diversas vezes a decoração dos seus lares, como a Cami do “Casa com Tudo Dentro” e para todas nós que amamos dar um tapa na composição dos ambientes!

Pendurar pôsteres nas paredes é uma ótima alternativa para deixar um cômodo da casa mais alegre e agradável aos olhos. Se ainda o pôster for aqueles com mensagens fofinhas, você ganha mais um motivo para olhar para sua decoração e sorrir.
Eles podem ficar ótimos na parede ou apoiados no chão, para um visual mais moderno – não indicado para quem tem criança pequena em casa:

(Therese Senner)

Estampas e listras nunca saem de moda e podem servir para reformar paredes, sofás, almofadas, etc. Para fazer uma parede listrada em casa, você pode usar um papel de parede pronto ou fazer sua própria criação. Com tirinhas de fita crepe e tinta colorida, você consegue pintar qualquer superfície da forma e com as cores que preferir:

(Casa Claudia)

Se você tem um cômodo da casa só com cores neutras, a escolha de um móvel bem colorido e vibrante é uma saída certeira. Pode ter certeza de que ele vai revolucionar sua decoração. Os Módulos Tibes da Meu Móvel de Madeira podem deixar seu hall de entrada com outra cara. Colorido e moderno, você escolhe entre diferentes opções de cores e combinações:

Pintar móveis velhinhos também é uma solução bacana: é só escolher a cor desejada e pronto: tinta spray neles!

(Casa Claudia)

Adesivos de parede podem formar um patchwork interessante e fofo na sua cozinha, no banheiro ou onde você quiser. Escolha suas estampas preferidas e cole vários adesivos diferentes, em vez de gastar grana com azulejos de verdade. O resultado é puro charme:

Aprenda a fazer clicando aqui!

Se o sofá tem revestimento claro ou se você usa na sua cama uma roupa de cama em cor neutra, uma manta colorida e bem vibrante pode ser escolhida para dar um novo astral ao ambiente. Ela atrai os olhos e revoluciona a aparência do móvel:

(Casa Claudia)

Quais outras medidas simples você utiliza para renovar sua decoração?

8 Comentários

  1. Pingback: Como renovar a decoração - Minha casa, Minha cara

  2. Mafalda Cristina Vieira em

    Adorei a patchwork dos adesivos. Eu comprei um semana passada, mas agora vou procurar mais para fazer essa “misturinha”. AMEI!

  3. adoro as dicas de decoração, algumas já conhecia outras não, a do croché irregular vermelho sobre o sofá me deu a idéia de juntar algumas toalhas que tenho diferentes no modelo mas damesma cor e compor uma manta parecida com esta da foto,amei.

  4. Que postagem mais linda e bem feita. Cada foto, cada palavra sua faz a imaginação vir à tona e a vontade de criar se torna urgente. Parabéns!