Os modelos abertos de estante, além de deixarem livros e acessórios sempre visíveis e ao alcance das mãos, ajudam a decorar os ambientes. Isso porque as prateleiras também são lugares perfeitos para expor lembranças de viagens e outros mimos, e a combinação de todos estes elementos só aumenta o potencial decorativo do móvel.

101755902.jpg.rendition.largest_mini

Mas nem todo mundo consegue organizar e decorar a estante com facilidade, distribuindo os itens de forma bonita e criativa – embora seja um exercício bastante divertido. Foi pensando em estimular esta brincadeira de decorar e redecorar o mesmo móvel que selecionamos estas imagens e dicas legais. Depois de conferir todas, temos certeza de que você terá uma estante de arrasar. heart

estante-de-livros8_mini

Uma estante sem livros não tem a menor graça, por isso comece por eles. Escolha um critério para organizá-los: sobrenome do autor, categoria, editora, cor da lombada, você é quem decide. Depois de organizar, brinque com a disposição deles. Deixe alguns na vertical e outros na horizontal para variar os volumes.

capture-20140819-184658_mini

Capas bonitas merecem ficar em evidência, então disponha estes exemplares em pé, com a capa virada para frente. Um acessório ou mesmo alguns livros podem servir de apoio para ele.

1piece3ways2_mini

Brinque com os acessórios! A ideia não é entulhar suas prateleiras, até porque um pouco de espaço vazio faz bem para o visual da composição, mas aumente a variedade de itens em alguns espaços para que o resultado fique menos monótono. Um vaso de plantas bonito quebra a seriedade da estante, além de trazer vida.

decoracao-arrumar-estantes-referans-blog-04_mini

Caixas também são bem-vindas e podem ocupar aquele espaço vazio do seu móvel. Aproveite para usá-la para guardar miudezas e evitar que alguns itens fiquem espalhados.

estante-8-nichos-nativa-branco-laqueado-11_big_mini

Fotografias, esculturas, quadros, letras decorativas… tudo pode fazer parte da decoração da sua estante. O segredo é buscar um equilíbrio colocando os itens aos poucos para que os acessórios não comprometam a funcionalidade do móvel.

9e0e8fe503eaa407fa516e0a7e3452e2_mini

Cansou da composição que está na estante agora? Tire tudo e comece de novo, dessa vez mudando as coisas de lugar. Faz bem para uma casa que gosta de criatividade e de mudanças! Para quem quer prolongar a conversa, fizemos um post somente com dicas sobre como organizar seus livros, vale a pena ver de novo.

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

3 Comentários

  1. Pingback: Quarto de visita e home office -

  2. Pingback: Cantinho relax - Minha casa, Minha cara

Deixe seu comentário ;)