Minha casa, Minha cara

Um home office planejado e decorado para acomodar duas pessoas, é sempre a melhor alternativa para lares compartilhados por um casal ou por uma família. Além de ser uma forma de otimizar o espaço, é também uma maneira de criar um ambiente de interação e convívio familiar, onde o casal trabalha junto, ou os pais resolvem pendências enquanto o filho faz a tarefa.

cma_home-office_homem-mulher3_mini

Para montar um espaço que seja confortável para duas pessoas, invista em uma escrivaninha espaçosa, com capacidade para duas pessoas – seja na largura ou na profundidade. Assim você pode optar por trabalhar lado a lado, ou de frente com quem estiver utilizando o espaço.

03-home-office-para-dois-em-9-m2_mini

Na hora de decorar, a melhor saída é apostar em um ambiente neutro. Paredes de quadro-negro feitas com tinta ou contact, são opções legais para fugir da monotonia. São funcionais no dia a dia sem perder a neutralidade.

69031806757766382-3w7xmmxq-c_mini

A personalização fica por conta do local de trabalho, que pode ser decorado da forma que cada um preferir. Porta trecos, adesivos, acessórios divertidos, gaveteiros coloridos e outros itens, podem ser usados sem moderação para diferenciar seu espaço do espaço do outro.

Office_Wide_3129_mini

Tenha sempre muitas caixas organizadoras e prateleiras no home office para dois, já que a quantidade de materiais e papelada também será dobrada. Pontos elétricos separados também ajudam na hora de evitar a famosa bagunça de fios embaixo da mesa – se não for possível, vale a pena identificá-los com tags, para não correr o risco de desligar o computador alheio sem querer.

espaçopradois7_mini

Não abra mão de fones de ouvido, para ouvir o que quiser enquanto trabalha sem incomodar o outro. E não esqueça de criar uma rotina de arrumação que seja adequada aos dois, para que o home office seja mantido sempre em ordem e funcional.

capture-20140213-220841_mini

capture-20140213-221633_mini

Qual outra dica você considera indispensável nestes casos de home office para dois?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7

1 comentário