Minha casa, Minha cara

Ao decorar um home office, precisamos pensar no conforto, na funcionalidade e na versatilidade do espaço, principalmente nos casos em que ele é compartilhado com toda a família. Foi a partir deste desafio que o Decoradornet criou um lindo projeto com móveis MMM para mostrarmos aqui no blog. Acompanhe com a gente todos os detalhes e anote estas ideias!

A composição foi toda montada com base na paleta de cores abaixo, que mistura tons neutros como o cinza e o preto com cores mais alegres como o azul e o verde. Apostar neste tipo de combinação é acerto na certa:

capture-20130327-171423

A pintura escolhida para as paredes mistura o azul com o cinza. A ideia é que os dois tons sejam bem parecidos, para causar o incrível efeito degradê como já mostramos aqui. Uma forma bacana de fugir do lugar comum e trazer um toque descolado ao ambiente.

Home Office

A Escrivaninha 160 Duna é uma solução ótima para quem conta com grandes espaços em casa. Graças a suas dimensões generosas, ela acomoda facilmente até duas pessoas sentadas, dando a você a possibilidade de compartilhar o momento de concentração com seu filho ou marido.

escrivaninha-duna-cerezo-alterada-zoom1_albumO Gaveteiro Duna conta com rodízios e gavetas: pode ser movido com facilidade assim que seu filho precisar usar a mesa com você e oferece um espaço a mais para manter seus materiais de escritório organizados. O Banquinho Botão você já conhece: item coringa que pode ser usado em qualquer cantinho da casa. Abuse da sua praticidade, usando como assento ou mesinha.

montagem

No centro do home office foram colocadas duas mesinhas de alturas diferentes: o Módulo Alto Celebrate Wood Natural e o Módulo Baixo Celebrate Wood Preto. Esta diferença, além de conferir um baita charme, também permite maior versatilidade: a mesa pode ser usada como apoio para leitura ou execução de tarefas, dependendo da ocasião.

montagem1

Juntinhas, as duas Poltronas Baixas Celebrate Wood formam um mini sofá, com o aconchego e conforto necessário para boas horas de leitura.

Para manter os vários livros, álbuns e enciclopédias (garanto que você ainda tem algumas em casa, confessa!), é preciso de espaço. A solução para o extermínio da bagunça foi a escolha de três Estantes 8 Nichos Nativa. Os nichos vazados deixam tudo a mão, dão leveza e ainda comportam caixas organizadoras para guardar miudezas, como as nossas Color Block.

poltrona

Não esqueça de cuidar da iluminação! A escrivaninha precisa contar com a luz natural da janela, mas também precisa do apoio de spots e pendentes. A combinação dos pendentes com as dicroicas dão luz de sobra.

Veja só a planta baixa como ficou:

Home Office PB

E a lista dos itens que não foram citados:

Cadeira Arcus Celeste
Estante de Parede Grande Legno
Baú Pequeno Keep
Baú Grande Keep

Gostou? Pois o Decoradornet pode dar uma solução tão incrível quanto esta para o seu espaço. Quer saber como? Então clique e aqui e participe da nossa promoção! Hoje é o último dia.

6 Comentários

  1. Gente, que demais !
    Como que faz projetos com essa qualidade de desenho à mão livre? Podem me explicar ?
    Ameeei, lindo demais ! Parabéns !