Minha casa, Minha cara

O hall de entrada desempenha na nossa casa a mesma função que a parte introdutória representa nas estórias: é ele quem dá o contexto, situa os convidados e serve como aperitivo para o que você verá a seguir. Por este motivo, o hall de entrada deve receber uma atenção mais do que especial nas festas de final de ano, traduzindo a sua casa como um espaço receptivo e gostoso. Para isso, aposte em uma decoração caprichada neste Natal, com tudo o que tem direito.

fotos zoom 1

O cabideiro e o banco são peças chaves neste espaço. Isso porque eles são os acessórios que, além de decorar o ambiente, trazem funcionalidade. Aposte em um cabideiro bonito para que as visitas possam pendurar bolsas e casacos e ficar mais à vontade para aproveitar a festa. Se faltar espaço no cabideiro, o banquinho entra em cena para dar aquela mãozinha.

fotos zoom 5

Se você quer dar um clima natalino para o seu hall de entrada, mas não tem móveis nas cores típicas do Natal, aposte em acessórios coloridos. Um tapete vermelho ou verde, por exemplo, vai bem para aquecer o ambiente e deixá-lo mais aconchegante e convidativo. O espelho, questão de necessidade no hall de entrada, amplia o ambiente e também te ajuda a dar aquela última espiada no visual antes dos convidados chegarem. Para deixar seu espelho mais festivo, decore-o com mini guirlandas ou pisca piscas. Fica um charme!

fotos zoom22

fotos zoom16

O aparador, usado normalmente para amparar chaves e correspondência, vai servir de apoio para os acessórios decorativos temáticos, como enfeites de Papai Noel, velas e bolas de Natal. Para dar um toque descontraído, use taças de ponta cabeça no lugar dos tradicionais castiçais. O resultado chama atenção e fica original e super bonito. Embaixo dos copos, bolas de Natal vão super bem para dar cor e vida ao arranjo.

fotos zoom 31

fotos zoom 12

Para finalizar sua decoração, que tal deixar alguns mimos para os convidados levarem de lembrança da sua ceia de Natal? Embaixo do aparador, dois vasos de vidro podem guardar pequenos chocolates coloridos, mini enfeites ou outros mimos que você queira dar de presente. Além de fazer parte da decoração, esta ideia surpreende seus convidados!

fotos zoom 26

fotos zoom14

Confira a lista de produtos do ambiente:

Aparador Florata
Cabideiro Espinho
Moldura com Espelho Riviera Branco
Banco Botão

Como vai ser a decoração do seu hall de entrada neste Natal?

8 Comentários

  1. Pingback: Hall de Entrada Pequeno -

  2. Pingback: DEZ DICAS DE DECORAÇÃO DE NATAL

  3. lindo demais. vou fazer aqui na minha casa. em

    achei muito legal essa idéia e não só ´para o natal, como para outras datas festivas também. Mas o meu é só um corredor e não sei como vou decorar, pois não tem como colocar um aparador.

  4. Prezados:

    Adorei as dicas de hall de entrada. Estava mesmo precisando. Pois hall de entrada é um lugar muitas vezes difícil de decoração. Na minha casa, o meu hall de entrada é muito grande e comrido. Gostaria até que vocês me dessem algumas orientações. Estas dicas para o Natal dadas por vocês tem um ar leve, alegre e bonito. Parabéns.