Minha casa, Minha cara

Nesta nova série, soluções para as questões mais frequentes que chegam ao blog.

Cristiane Teixeira

Por: Cristiane Teixeira Fotos: Meu Móvel de Madeira e Megan Taylor/Nintim Architect/Alessandro Guimarães/Divulgação

Dicas para decorar a sua casa

Você já deve ter notado que o blog Minha Casa, Minha Cara iniciou o mês de agosto cheio de novidades. E uma delas é a coluna “Decoração Sob Medida”, que será publicada a cada duas semanas, alternando com a série “Da Arquitetura para a Decoração”, no ar desde abril. Ela nasce de uma preocupação que tanto eu – jornalista com mais de duas décadas de experiência escrevendo sobre o morar e decorar – quanto a Meu Móvel de Madeira temos: ajudá-lo a fazer da sua casa o melhor lugar do mundo.

Lendo os comentários que chegam a este blog, a gente percebe que muitos temas se repetem e as indagações quase sempre começam com um mesmo advérbio: como. Como decorar espaços pequenos? Como montar um quarto de bebê? Como deixar o ateliê de costura organizado? Como criar uma decoração bonita e barata?

É importante lembrar que o seu espaço pequeno é diferente do espaço pequeno da sua irmã, do seu amigo, da sua colega de trabalho. Até porque tamanho é algo relativo: para quem vive sozinho, um apartamento de 45 m² é uma coisa, mas para uma família de quatro pessoas é outra totalmente diversa.

Por isso, quando escrever para cá, acrescente um pouco mais de informações à sua pergunta, para que a gente compreenda melhor as suas necessidades. Assim vai ser mais fácil te auxiliar.

O post de hoje foi para te apresentar ao “Decoração Sob Medida”, mas aproveito para adiantar o assunto sobre o qual vou tratar no texto seguinte: salas com no máximo 12 m². Traduzindo, áreas de 3 x 4 m ou 3,50 x 3,40 m e por aí vai.

É o caso, por exemplo, deste projeto assinado pela arquiteta de interiores Marcy Ricciardi, de São Bernardo do Campo, SP. Medindo ingratos 3,20 x 3,20 m – quem tem sala quadrada sabe bem a razão do uso do adjetivo ‘ingrato’ –, o ambiente integra estar com TV e canto de refeições para um casal com duas filhas.

Sala pequena com sofá, rack, estante e mesa de jantar; projeto de Marcy Ricciardi Sala de jantar com parede espelhada e rack da TV; projeto de Marcy Ricciardi

Quer saber mais? Então confira o segundo post da série, no ar a partir de 21 de agosto. Até lá, não deixe de acompanhar os outros conteúdos do Minha Casa, Minha Cara.

E aí, quais são as suas dúvidas? Comente neste post ou nos envie um e-mail! Decorar nunca foi tão fácil!

Beijão,
Cris!

Comentários não estão permitidos.