Minha casa, Minha cara

A volta às aulas está chegando! Que tal deixar seu filho ainda mais estimulado a estudar caprichando em organizadores e acessórios divertidos? Com estas ideias de projetos faça você mesma dá até para economizar um dinheirinho no material escolar! Você verá como pode ser simples reformar itens antigos e criar novos acessórios baratos que facilitam a rotina escolar dos pequenos. Vamos lá?

Calendário para provas

Calendário de provas

Calendário DIY

Com materiais bem baratinhos dá para montar um calendário de provas bem fofo para o seu filho se organizar no dia a dia, tanto para provas quanto para trabalhos. O mais legal é que ele pode ser usado o ano todo, trocando apenas os papéis de indicação dos meses. heart Aprenda a fazer.

Porta lápis divertido

Porta lápis de lego

Reaproveite qualquer pote de vidro para fazer este porta lápis em formato de lego! Basta usar tinta amarela e uma canetinha permanente para os detalhes do rosto: simples e fácil. Para quem não tiver intimidade com o desenho, dá para usar papel carbono, traçar com a ajuda de um lápis e depois apenas contornar com a canetinha. Veja só!

Cadernos renovados

Caderno feito com caixa de cereal

Capa feita com caixinha de cereal! Aprenda a fazer.

Caderno com capa de retrô

Capa retrô estilo quadro-negro. Aprenda a fazer!

Ao invés de gastar com cadernos novos, que tal reaproveitar os dos anos anteriores? Reserve as folhas que foram usadas em uma pasta e deixe-o somente com as folhas em branco que sobraram. Para renová-los, invista nestas duas ideias acima para criar uma nova capa fofa e original sem gastar muito.

Lápis decorado

lapis-decorado-com-washi-tape

Os lápis antigos e danificados dos pequenos podem ser completamente reformados com a ajuda das washi tapes. Nada de descartá-los! Envolva-os com as fitinhas e deixe o estojo dos seus filhos colorido e cheio de vida. Fonte: The Pink Doormat

Potra trecos de feltro

Potes de feltro

Estes cestinhos de feltro são superfáceis de fazer! Dá para fazer de várias cores e vários tamanhos e guardar diferentes materiais de escola, como mostra na foto. A escrivaninha no quarto fica mais organizada e o quarto das crianças muito mais colorido. Veja o passo a passo!

Qual é o seu projeto preferido?

Comentários não estão permitidos.