Minha casa, Minha cara

Existem tantos projetos interessantes de “Faça você mesma” na internet, que é difícil resistir à tentação de mostrar apenas um. Mas, depois do post emprestado do blog Espaço Decorado, percebi que há muitas pessoas que, assim como eu, não sabem costurar, bordar ou fazer trabalhos manuais mais complexos.

Foi aí que eu me deparei com mais um projetinho lindo e fácil de fazer para qualquer mortal. O resultado é tão encantador que tive de compartilhar com vocês. Espero que gostem!

Os materiais necessários para fazer este lindo vasinho flutuante são um pouco menos acessíveis do que uma latinha de atum e grampos de roupa, mas ainda assim são facílimos de encontrar. Para começar, você vai precisar de um pedaço retangular de madeira:

Aqui a madeira foi pintada com tinta branca, meio de qualquer jeito, para dar este efeito com uma aparência meio gasta. Mas você pode pintar este pedaço da cor e maneira que quiser.

Você também vai precisar de um vidro com aquele bocal para rosquear. Alguns vidros de maionese ou de azeitona têm um tamanho bom. Use sua criatividade! Posicione-o sobre a madeira e faça dois pequenos furos, um de cada lado do vidro.

Depois, com um pedaço de arame, enrole o bocal algumas vezes até ele ficar seguro. Coloque-o em cima da madeira na posição que você escolheu para fazer os furos, e prenda o frasco enfiando os arames nos furos e prendendo atrás.

Faça mais dois furos na parte de cima da madeira, onde você deverá colocar outro pedaço de arame. Esta parte será a alça do seu vaso flutuante, que servirá para você pendurá-lo na parede depois de pronto.

Depois é só colocar a água, as flores e pendurar!

Simples, não? E muito lindo! Quem ficou com vontade de tentar em casa?

Fonte: Quintal e Cupcakes and Cashmere

16 Comentários

  1. ADOREI, MUITO FACIL DE FAZER MESMO.. SÓ UMA OBSARVAÇÃO: TEM QUE ALERTAR SOBRE A DENGUE E QUE A AGUA TEM QUE SER TROCADA SEMPRE….PARABÊNS

  2. Amo tudo que podemos fazer, no Deus que nos deu a possibilidade de fazer todas as coisas.
    Achei linda a decoração de vidro. abraço

  3. Gostei. Achei delicado e fácil de fazer, não tenho muita habilidade para trabalhos artesanais. Então quando vejo coisas, me amarro e curto bastante. Com certeza vou tentar fazer.

  4. Pingback: Tweets that mention Faça você mesma: vaso flutuante | Minha casa, minha cara -- Topsy.com