Minha casa, Minha cara

Faça você mesma: uma Guirlanda de Natal

O Top 5 da Semana de hoje deu lugar a um projetinho super legal que fizemos na MMM para deixar sua casa ainda mais bonita no Natal. smile E o faça você mesma que vamos mostrar usa itens super simples que todo mundo tem em casa, além de garantir um resultado final incrível. Bora pro passo a passo?

Guirlanda de rolinho de papel higiênico

Para este projeto você vai precisar de:

No final também usamos algumas miçangas vermelhas para finalizar e dar uma cor a mais a guirlanda, material que você pode substituir por botões, laços de fita e o que mais você tiver em casa. Use a criatividade! Os rolinhos podem ser tanto de papel higiênico quanto de papel toalha, porque a variação do diâmetro não interfere no resultado. Nós usamos a combinação dos dois.

Para dar início a criação da guirlanda, pinte seus rolinhos com a tinta PVA para artesanato na cor verde – ou outra cor da sua preferência.

Amasse os rolinhos como se fosse dobrá-los pela metade e corte os anéis com aproximadamente 2 cm de largura. Depois pinte com a tinta PVA por dentro, para dar acabamento.

Cole cinco anéis com cola quente, formando uma espécie de flor ou estrela. Cada rolo de papel higiênico rende cinco anéis e cada rolo de papel toalha rende aproximadamente o dobro, então faça a conta de quantos você vai precisar para fazer a guirlanda do tamanho desejado.

Fizemos nove flores destas, e com elas, fizemos o desenho circular da guirlanda e fomos colando uma na outra, até dar o resultado abaixo:

Para que ela ficasse mais cheia e firme, fizemos mais oito flores e colamos com cola quente por cima. Foram dois rolos de papel toalha a mais para finalizar o projetinho. Depois foi só colar as miçangas nos miolinhos para dar um tempero:

E prontinho: você já tem uma guirlanda super linda e original para decorar sua sala de estar ou sua porta na noite de Natal.

Não ficou linda?

A gente aMMMou o resultado e vocês? o/ Vimos este projeto aqui.

Sair da versão mobile