Minha casa, Minha cara

Além de fazer embrulhos criativos para presentes de Natal, também podemos fazer cartões temáticos superoriginais para presentear nesta época do ano. Até porque, o cartão é um ótimo complemento para qualquer presente: traduz em palavras sinceras e escritas no papel, o que desejamos e sentimos em relação a pessoa presenteada.

O cartão que vamos ensinar neste “faça você mesma” é supersimples, gostoso de fazer, barato e com um resultado lindo. Vamos lá?

Antes de começar, clique aqui e baixe o molde do cartão. Você poderá imprimi-lo em qualquer papel escolhido por você na cor que você preferir, ou ainda mandar imprimir em alguma gráfica. A gente escolheu papel cartão para fazer o nosso. smile

Para fazer o cartão você vai precisar de:

Meça a quantidade de fio necessária para fazer a costura fazendo três voltas ao redor do cartão e cortando em seguida.

Escolha dois fios coloridos para fazer sua Árvore. Para colocá-los na agulha com facilidade, faça o truque do laço. ;D

Com a agulha ou a ponta de um compasso, fure os pontinhos marcados no molde. Faça o nó na linha e comece o bordado por dentro, deixando o nó no primeiro ponto como mostra abaixo:

Depois é só ir ligando os pontos com a agulha, cumprindo o esquema a seguir:

Ao finalizar a primeira metade da fase 1, seu cartão deverá estar assim, frente e verso:

Continue bordando até fechar os espaços da Árvore e chegar ao desenho completo.

Agora é chegada a hora do tronco! Quebre um graveto na metade e posicione-o no lugar do tronco, para verificar se o tamanho está ok. Com o resto do fio, borde o gravetinho nos lugares demarcados no molde, fazendo duas voltas para que ele fique bem firme.

E TCHARAM! Seu cartão de Natal estará pronto para receber uma dedicatória superlinda e agradar ainda mais seu amigo secreto, familiar ou companheiro.

Gostaram? Quem se animou e vai fazer um em casa?

3 Comentários