Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Ainda dá tempo de preparar um mimo fofo para a Páscoa, principalmente se for algo simples e fácil de fazer, assim como este saquinho orelhudo cheio de guloseimas. Com materiais que você tem em casa, dá para montar um agradinho que fará a festa da criançada e até pode servir de lembrancinha em um almoço de Páscoa mais descontraído.

Você vai precisar de:

Antes de começar, clique aqui para imprimir o molde. Recorte e transfira o molde desenhando nos envelopes, para depois recortá-los. Aproveite os lados fechados do envelope para fazer o saquinho, fechando a lateral que sobrou com a ajuda da cola em bastão. Usando o furador, repita os furos descritos no molde.

Depois de furado, é hora de rechear o saquinho com guloseimas. Escolha chocolates, balas, pirulitos, ovinhos pequenos, confetes coloridos e o que mais você preferir, para deixar a lembrancinha deliciosa para quem for recebê-la.

Agora é só fechar seu saquinho com a fita de cetim. Escolha uma fita do seu gosto e faça a amarração, passando primeiro pelos dois buracos mais próximos e voltando pelos mais distantes, finalizando com um laço bonitão. Para deixar o saquinho com cara de coelhinho da Páscoa, é só ajeitar as orelhinhas dobrando e amassando o papel se necessário.

Use envelopes de diferentes cores e decore seu saquinho de formas variadas! Para enfeitar, usamos papel de seda azul na orelha do saco orelhudo acima. Mas também dá para você convidar os pequenos para desenhar o rosto do coelho, pintar, colar adesivos, etc. Enfim, divirta-se!

Projeto inspirado neste aqui.

6 Comentários

  1. Amei esses saquinhos , tem como mandar um passo a passo de um modelo tipo formato ovelhinha ??? muito economica essa idéia pra festinha criança tema ovelhinha ! obrigada e aguardo ! abraço !!!

  2. Silvia Helena Camargo em

    Uma gracinha esses orelhudos e bem fácil de fazer. Pra quem tem crianças em casa, vai ser uma festa!!!