Minha casa, Minha cara

Psiu! O blog está lento? Clique aqui :)

Quer fazer um revisteiro lindão para a sua sala de estar? O nosso passo a passo de hoje te ensina a fazer um revisteiro de canos de PVC incrível. Confira!

A sua sala de estar tem tudo que você sempre quis? Como anda a organização dela? Já encontrou um cantinho para deixar as revistas que lê nas horas vagas? Perfeito para usar na sala de estar, no escritório ou até mesmo no banheiro, o revisteiro de canos de PVC é uma proposta com design moderno que vai deixar o seu lar incrível. Aprenda, passo a passo, como fazer um revisteiro de canos de PVC com a gente! smile

revisteiro de canos de pvc

Materiais para fazer um revisteiro de canos de PVC

Para fazer o seu revisteiro, você vai precisar de:

– tecido de 1,5 m x 45 cm;

– 2 canos de PVC com 23 cm de comprimento e 22 cm de diâmetro;

– 2 canos de PVC com 43 cm de comprimento e 22 cm de diâmetro;

– 4 canos de PVC com 35 cm de comprimento e 22 cm de diâmetro;

– 8 cotovelos de PVC 90° com aberturas de 22 cm de diâmetro;

– termocolante definitivo;

– tesoura;

– tinta em spray;

– ferro de passar roupa;

– velcro.

revisteiro de canos de pvc

Preparando o tecido para o revisteiro

Primeiro, faça uma barra lateral em cada um dos grandes lados do tecido. Para isso, faça uma dobra em cada um dos lados. Depois, cole o termocolante definitivo e use um ferro quente sobre o papel protetor. Você deve passar o ferro por, pelo menos, 15 segundos para a cola aderir o tecido. Quando finalizar, retire a película e dobre o tecido. Em seguida, aplique novamente o ferro no tecido dobrado para fazer a junção. E repita do outro lado.

Quando finalizar, veja o lado mais curto do tecido e aplique um velcro na face estampada. Repita o processo no outro lado, só que desta vez, cole o velcro na parte posterior do tecido.

revisteiro-colagem-2 revisteiro-colagem revisteiro-ferro-lateral revisteiro-velcro-2 revisteiro de canos de pvcComo pintar canos de PVC

Forre o espaço que você vai utilizar, pois os sprays costumam manchar bastante o entorno de onde são utilizados. Posicione os canos de PVC e pinte-os, um a um, deixando o spray a 10 cm de distância deles. Deixe-os secar por, pelo menos, uma hora.

revisteiro de canos de pvcComo montar um revisteiro de canos de PVC

Use os cotovelos para juntar 3 canos de tamanhos diferentes. Os dois canos com 23 cm serão a base do seu revisteiro. Os dois canos de 43 cm formarão a parte superior do revisteiro e os quatro canos de 35 cm serão as laterais. Feche a base com o cano de 23 cm. Depois de encaixado, aperte bem todas as junções para garantir que o esquadro estará bem correto.

Posicione seu revisteiro de canos de PVC de pé e envolva as duas partes superiores com o tecido. Cole as duas pontas de velcro uma na outra. Feito isso, é só ajustar o tecido para formar uma “bolsinha” central. E seu revisteiro estará pronto!

revisteiro-montagem-4 revisteiro-montagem-2 revisteiro de canos de pvc

revisteiro de canos de pvc

Conta para a gente: você vai conseguir aproveitar este passo a passo de revisteiro de canos de PVC para dar uma nova cara para o seu lar? Qual outro DIY você gostaria de ver por aqui? Ficamos no aguardo das suas opiniões nos comentários! E, para quem prefere, também dá para ver um vídeo que te ensina como montar um revisteiro de canos de PVC aqui.

Comentários não estão permitidos.