Minha casa, Minha cara

Se você não coleciona porta copos em casa, já adiantamos que deveria. Principalmente se você gosta de receber amigos e familiares em casa, em festinhas ou em visitas rápidas no dia a dia. Além de protegerem sua mesa de jantar, mesa de centro e demais móveis de manchas, eles dão um charminho a mais para a composição.

Antes de se desesperar, saiba que fazer um porta copos é muuuuito simples. E o resultado fica tão fofo, que pode até render um presentinho para alguém querido e festeiro como você. (: Veja só!

De madeira

porta copos_mini

Fonte

Um disquinho de madeira pintado de branco e encapado com tecido e cola branca, vira um porta copos bem charmosinho. E é moleza de fazer. (:

De azulejo hidráulico

foto (12)_mini

Fonte

Esse é irresistível, um baita presente! E dependendo do tamanho, pode até virar um descanso de panelas todo original. Basta escolher um azulejo bem bonito, pintar as laterais para dar acabamento e colar uma folhinha de cortiça na parte de baixo, para garantir que ele não risque sua mesa. Tá pronto!

De cortiça

porta-copo-personalizado-1370375991918_956x500_mini

Fonte

E já que falamos de cortiça, que tal fazer um porta copos inteirinho do material? Dá pra encontrar em qualquer papelaria ou loja de scrapbook. Aí basta recortar e decorar da forma que você quiser: com tinta, canetas coloridas, glitter…

De gibis

Mod-Podge-comic-book-coasters_mini

Fonte

Seus gibis que estão ocupando espaço em armários e gavetas, podem ser eternizados neste projetinho. Escolha algumas páginas, recorte, cole em um disco redondo de madeira e depois passe generosas camadas de verniz, para impermeabilizar. Para HQ lover nenhum botar defeito.

De quadro-negro

IMG_7868_mini

Fonte

Tem um porta copos, mas acha seu modelo sem graça? A solução é tinta de quadro-negro! Quando a casa estiver cheia, dá até para escrever o nome dos convidados nos porta copos, e garantir que os copos não percam os donos de vista.

Qual é o seu favorito?

3 Comentários

  1. Pingback: Links da Semana {15} - gabrielabrasil.com