Minha casa, Minha cara

Veja este passo a passo para aprender como fazer um porta-brinquedos e organizar de uma vez por todas o cantinho dos seus filhos! ;)

Deixar o quarto das crianças ou o quarto da bagunça em ordem é um suplício. Dá trabalho e as crianças nunca querem que as coisas sejam efetivamente “guardadas” em algum lugar. No entanto, os brinquedos são essenciais para a parte lúdica do desenvolvimento das crianças. Da mesma maneira, as pequenas práticas de organização devem ser acrescentadas na vida dos pequenos logo cedo, com tarefas simples que os façam compreender, enquanto crescem, a importância de setorizar e arrumar sempre. Por isso, vamos te ensinar a fazer você mesma um porta-brinquedos! Isso te ajudará a dar um jeito na organização desses espaços e tornar essa prática ainda mais divertida para seus filhos. Bora lá?

Materiais necessários

Você vai precisar de: 1 baldinho ou 1 lixeira; sisal; barbante; varão com suporte; parafusos; buchas; etiqueta e tesoura.

porta-brinquedos

Passo 01: equipando o cestinho

Corte dois pedaços do sisal para fazer a alça do baldinho. É importante levar em consideração um espaço para que o baldinho fique pendurado e a criança consiga passar a mão tranquilamente pelo espaço entre ele e o varão. Com os pedaços cortados, basta passá-los pela alça do baldinho e dar um nó.

porta-brinquedos-sisal-corte porta-brinquedos-sisal-alca porta-brinquedos

Para facilitar a compreensão do seu pequeno ou da sua pequena na hora de guardar os brinquedos, nós sugerimos que você coloque uma etiqueta no baldinho, identificando qual tipo de brinquedo deve ser guardado lá. Para isso, imprima moldes de TAGs e faça um nó simples com o barbante para amarrar.

porta-brinquedos

Passo 02: pendurando os porta-brinquedos

Primeiro, certifique-se de que os parafusos e as buchas utilizadas para fixar o varão na parede são os mais adequados para ela. Depois, instale o varão em uma altura que seu filho alcance sem dificuldade. Pendure os porta-brinquedos passando o varão por dentro das alças de sisal e seu porta-brinquedos estará prontinho!

porta-brinquedos-varao porta-brinquedos-pronto porta-brinquedos-pendurando porta-brinquedos

Agora vai ficar bem mais fácil ensinar para seu pequeno ou sua pequena como deixar os brinquedos em ordem, não é mesmo? Gostou deste DIY de porta-brinquedos? Esperamos que sim! smile Aqui no blog, nós já te ensinamos outros passos a passo, por exemplo, este faça você mesma um organizador de brinquedos, este DIY de porta-treco de lata de alumínio e como fazer uma casinha de brinquedo de caixas de papelão. Além disso, nós já te ensinamos como organizar o quarto das crianças, te mostramos como organizar os brinquedos das crianças e até como decorar quartos temáticos para as crianças.

1 Comentário