Minha casa, Minha cara

O concreto é um material incrível para quem busca diferentes texturas na hora de montar composições, além de ser um ótimo elemento para deixar qualquer espaço da casa mais moderno e urbano. Se você gosta desta pegada industrial, perfeita para da contraste com outros estilos mais quadradinhos, dá uma olhada na variedade de projetos “faça você mesma” que é possível fazer com ele:

Banco

banco_concreto-final_mini

Com um balde para usar de molde e alguns pedacinhos de madeira, deu para fazer este banco incrível aí de cima. Não parece muito confortável, mas pode muito bem ser usado como uma mesa lateral moderninha, né? A gente adorou a ideia. Veja o passo a passo aqui.

Letras decorativas

living-room_mini

Não só de MDF e papelão vivem as letras decorativas. Estas da foto foram feitas com, tcharans, concreto! Como todo projeto usando o material, neste aqui também teve molde, desta vez feito de papelão. Depois é só preencher com o cimento mole, esperar secar e rasgar o papelão. Fica lindo, né? Aprenda a fazer.

Castiçal

53559503dbfa3f683700f98c._w.540_s.fit__mini

Dá pra fazer uma infinidade de modelos de castiçais com concreto, mas este chama a atenção pela simplicidade. Qualquer garrafa PET que estiver dando sopa pode virar molde para seu castiçal, que pode variar de tamanho e até receber tinta se você preferir.

Candle_mini

E este, então, que usou um copo como molde? Mais moleza, impossível.

Base para arara

53559501dbfa3f3ffe0106f5._w.540_s.fit__mini

Concreto e cano de PVC, feitos um para o outro. Tem combinação mais industrial do que essa? E o resultado é muito charmoso, como você pode conferir nesta foto aí em cima. Neste caso, foi usado um cano de cobre, mas qualquer PVC da vida funcionaria lindamente.

Tábua para servir

board

Fininha e delicada, ela fica leve e um charme na hora de servir os convidados. Linda! Qual é seu projeto favorito?

Fonte das imagens e projetos: Apartment Therapy

2 Comentários