Minha casa, Minha cara

Já que a Festa Junina é uma comemoração famosa pelos quitutes e decoração feitos em casa, resolvemos selecionar os projetinhos e ideias juninas que mais gostamos para compartilhar com vocês. Assim você aumenta seu repertório e traz uma boa dose de originalidade na edição caipira desse ano. (: Bora com a gente, sô!

PicMonkey Collage

  1. As espigas de milho que não foram usadas para o curau, para o bolo ou para a pamonha, podem virar enfeite. Transforme-as em castiçais!
  2. Uma simples cordinha ou fio de sisal trançado faz um porta guardanapos no maior clima do campo.
  3. Para enfeitar as mesas, coloque velas envoltas com papel cartão recortado. Para ficar seguro, faça a cúpula de papel mais larguinha, assim ela não fica próxima a chama.

juninaa

  1. Uma latinha de alumínio decorada com grampos de roupa vira um porta velas caipira pra lá de simpático.
  2. Rolos de papel higiênico furadinhos + papel celofane + piscas = lanterna junina. Aprenda a fazer clicando aqui.
  3. Bolas de isopor cobertas por forminhas de docinhos ficam superfofas para decorar tanto a área externa quanto a interna. É só colar as formas com cola quente ou furá-las com alfinete de cabeça!

bandeirinha

Espalhe bandeirinhas por aí! As fitas decorativas são ótimas para decorar copos, vasos, talheres e jarras, basta recortar as bandeirinhas e colar da forma que você preferir. A melhor parte? São fáceis de remover quando a festa acabar.

Brincadeira de festa junina é legal porque é simples. (:

brincadeira

  1. Algumas garrafas coloridas com argolas de arame ou madeira já são suficientes para fazer a diversão da criançada.
  2. A pescaria pode ser feita apenas com moldes de papel, uma travessa, gravetos e fios de náilon. Veja o passo a passo e providencie já a sua!

Viu alguns PAPs juninos legais? Então compartilhe com a gente nos comentários!

1 comentário