Minha casa, Minha cara

Flores de papel são ótima pedida para decorar festinhas feitas em casa, desde as infantis até o chá de panela e chá de bebê. E a melhor parte? São facílimas de fazer e dão um efeito incrível para qualquer ocasião. Se você está precisando decorar algum eventinho, perca alguns minutos colocando a mão na massa e divirta-se preparando cada detalhe deste momento. (:

Para fazer as flores de papel você vai precisar de:

DSC01018

Na hora de escolher as cores, siga a mesma paleta usada para os outros acessórios da festa! Neste caso usamos a combinação laranja-azul-rosa. (: Também dá para fazer as flores com papel de scrapbook: ficam mais firmes, mas também são mais trabalhosas para dobrar por terem maior gramatura. Sulfites e papel canson funcionam perfeitamente bem e ficam lindos, mas dá pra adaptar a ideia à vontade usando até papel de seda.

DSC01020

O primeiro passo é fazer marcações a lápis, dividindo a folha em vários pedaços iguais. Eles servirão de base para as dobraduras que você vai fazer.

DSC01030

Faça várias dobraduras na folha, formando uma sanfona. É importante que cada retângulo tenha a mesma medida, para o visual da flor ficar bem certinho. Varie na hora de dobrar, dobrando mais ou menos vezes, para obter flores de diferentes tamanhos e espessuras.

DSC01032

DSC01034

Dobre a sanfona ao meio e em seguida cole as partes indicadas na foto, formando um pequeno leque como este abaixo:

DSC01036

Repita o mesmo processo quantas vezes for necessário para montar sua flor; no nosso caso, criamos 4 mini leques. Com todos eles prontos, basta finalizar unindo um ao outro:

DSC01042

Faça a mesma coisa com as demais cores, montando flores de diferentes tamanhos. Ao invés de dobrar verticalmente o sulfite, dobre-o horizontalmente e assim por diante, variando o jardim de papel. (:

DSC01049

Prontinho! Suas flores já estão prontas para decorar a mesa do parabéns ou a mesa de doces da sua festa! Se tiver vontade, faça firulas com o furador, dando diferentes efeitos para suas flores. Dá até para colar um botão com cola quente no centro delas, para dar um charme. Enfim, use a criatividade e personalize do jeito que quiser.

DSC01052

Aí é só colá-las com fita dupla face na parede, ou pendurá-las no teto com fio de náilon.

IMG_4639

A alegria é garantida. (: Esperamos que tenham gostado! Se você fizer, mostra pra gente! É só enviar a foto para contato@minhacasaminhacara.com.br, vamos adorar conferir.

Comentários não estão permitidos.