Minha casa, Minha cara

Faça você mesma: efeito marmorizado

O mármore é um material que nunca sai de moda. Novas tendências vêm e vão e ele continua lá, sempre presente em bancadas de cozinha, pisos, tampos de mesa e em outros detalhes na decoração. O visual da pedra é tão cobiçado que virou efeito de tinta de parede: basta seguir as instruções do fabricante para transformar qualquer parede comum, em uma parede de destaque com efeito marmorizado.

Além das tintas especiais, surgiu no universo do “faça você mesma” uma forma bem criativa de trazer o efeito marmorizado para acessórios decorativos sem graça. O processo é bem bobo e o resultado compensa: qualquer objeto ganha um upgrade significativo depois de emprestar o visual charmoso do mármore.

Os materiais necessários são: um recipiente com água, um copo/caixinha/qualquer outro item a ser marmorizado, esmaltes coloridos e um palito de dente.

O tamanho do recipiente vai depender do tamanho do item que você irá personalizar. No recipiente com água, derrame alguns pinguinhos de esmalte de cores variadas até ficar do jeito desejado e, se preferir, misture com o palito.

Aí é só mergulhar o item na superfície da água e ver a mágica acontecer: a mistura do esmalte vai grudar perfeitamente no objeto, deixando-o com efeito marmorizado. Retire-o da água e deixe-o secando de cabeça para baixo em um papel toalha.

Lindo, né? E você pode repetir este processo nos objetos que quiser! Em vasos de flor, potes, caixinhas…

Papéis comuns viram papéis de carta ou papéis de presente personalizados, e fotografias impressas ganham um charme a mais para decorar a parede:

Copos também ficam incríveis quando decorados com a técnica. Para prevenir que descasquem com as lavagens, vale a pena passar mais uma camada de esmalte incolor ou um verniz.

Gostaram da ideia? O que você “marmorizaria” aí na sua casa? \o/

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Sair da versão mobile